10 anos Instagram: aprenda a alterar o ícone e ver o calendário dos Stories

O Instagram acaba de completar a sua primeira década e lançou algumas novidades. Aprenda no vídeo como alterar o ícone do aplicativo (iOS) e como ver o seu calendário de stories. Eu ainda abordo alguns pontos interessantes sobre uma das maiores redes sociais do mundo, a quinta na verdade.

Se engana quem acha que ele é líder de mercado, o Instagram é a quinta rede social mais popular do mundo, ficando atras do Facebook, YouTube, whatsap e do wechatt. Essa informação é do próprio Instagram, então você pode usá-la pra confrontar quem diz que o Facebook morreu.

Eu gosto sempre de lembrar que o Insta tem dedo de brasileiro, afinal, ele foi criado por um e em 2012 comprado pelo Facebook pela bagatela de 1 bilhão de dólares. Seis anos depois, ele já valia 100x mais.

No ano passado, o Instagram recebeu mais investimento do que o Youtube, 20 bilhões contra 15 milhões da plataforma do Google.

Sem dúvida, estamos falando do núcleo mais importante do Facebook, que não tem medo de assumir que copia as melhores funcionalidades dos seus concorrentes.

A gente pode resgatar dois momentos bem marcantes sobre esses 10 anos, que me marcaram pelo menos. O primeiro, foi o fim do número de likes visíveis ao público. Inegavelmente, o uso excessivo contribui negativamente para a saúde mental da gente, mas não é só isso. Tem muito conteúdo tóxico- em qualquer rede social pra ser sincera. E o segundo aconteceu em 2016, quando sem medo de ser feliz eles admitiram que tava copiando as funções dos seus concorrente e lançaram os stories posso emendar o mesmo que acontecem em 2020 com o lançamento do reels.

Pra finalizar, vale ressaltar os impactos do Instagram na saúde mental das pessoas. Algumas pesquisas já mostraram como o a cobrança pelo ângulo perfeito, a pressão da presença, entre outras coisas podem causar depressão ou ansiedade. Até por isso que a rede social ocultou o número de likes das postagens em 2019.

Instagram permite trocar ícone para celebrar aniversário do app (Imagem: Divulgação/Instagram)

Como mudar o ícone do Instagram

A alteração do ícone vale tanto para Android quanto para iOS. 

  1. Mantenha o seu App atualizado, caso necessário, acesse a App Store ou Google Play Store
  2. Abra o seu perfil e acesse as “Configurações” do aplicativo nos três risquinhos localizados a direita na parte superior
  3. Vá em configurações e deslize a tela de cima para baixo até aparecer a comemoração dos 10 anos com emojis e confetes. Automaticamente você será redirecionado a uma nova página
  4. Escolha o ícone da sua preferência que será alterado também na tela inicial do seu smartphone

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Como colocar senha no TikTok

O recurso de senha do TikTok vai te ajudar a limitar o tempo que você ou que alguém que você precisa ficar de olho, passa dentro do aplicativo. Basicamente, você

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇