3 dicas para usar o Clubhouse de forma consciente


Mais uma rede social! Mais um aplicativo! Mais uma empresa querendo a sua atenção. Diferente das outras, o Clubhouse nos dá a possibilidade de continuar as atividades sem comprometer o nosso tempo. É como ouvir rádio, música ou podcast para os ouvintes.

Já para os mediadores ou speakers o cuidado deve ser redobrado para que a novidade não se torne um ladrão de tempo.

A gente deve usar as tecnologias em prol do nosso entretenimento ou negócio, mas também precisamos ter consciência.

Aqui vão 3 dicas que vão te ajudar nessa missão:

1- Desative as notificações
Se elas estiverem ativadas, toda hora vai ter alguém começando uma sala e com a exposição a esses acontecimentos, seu cérebro pode desenvolver o FOMO, que é o medo de ficar de fora.

2- Use no seu tempo
Caso a sua manhã seja mais tranquila ou a noite seja pra lazer, defina quanto tempo você pretende ficar conectado. Ou estabeleça durante qual atividade você vai dividir a sua atenção: lavando a louça ou durante o trabalho.

3- Escolha bem as salas
Não invista o seu tempo ouvindo coisas que não te agregam em nada. A sobrecarga de informação não faz bem e pode te trazer prejuízos a médio e longo prazo como até mesmo perda de memória. Entenda o seu momento e qual conteúdo vai te agregar.

Tem dias que tudo que você vai precisar é entrar em uma sala de IMITADORES DE PILOTO DE AVIÃO ou em uma sala FINGINDO QUE ESTÁ COMENTANDO O DESFILE DE CARNAVAL.

Se você tá usando o Clubhouse, logo você tem iPhone e ele permite que você use o Tempo de Uso a favor de você mesmo. Não desperdice! Um beijo e até o próximo vídeo.

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

A criatividade do Social Media

A gente veio de um 2020 difícil com uma projeção de 2021 ser ainda mais complicado. Pois ele tá mais do que cumprindo, infelizmente. Situações externas que fogem do nosso

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇