5 dicas do Facebook para criadores de conteúdo

Será que existe uma fórmula mágica para criar vídeos que se conectam com o público? De acordo com o Facebook existe sim e só depende de quem produz. O conselho da plataforma é fazer testes, realizar experimentos e acompanhar os dados para descobrir o que funciona melhor para seu conteúdo e para a sua comunidade.

Confira abaixo as 5 dicas para as melhores práticas, divulgadas pelo próprio Facebook:

Envolventes: vídeos que provocam interações significativas e compartilhamentos autênticos

Originais: vídeos que são originais e autênticos (não compartilhados de terceiros ou isca de cliques)

Relevantes: vídeos que chamam a atenção das pessoas e são relevantes para os interesses delas

Consistentes: vídeos que as pessoas procuram e aos quais retornam regularmente em uma Página

Retentivos: vídeos que são de alta qualidade e têm mais de três minutos, gerando visualizações mais longas (mais de um minuto)

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇