A importância da vinheta em vídeos do Youtube

Oie!!! Nessa semana todas as minhas redes sociais passaram por uma repaginada para posicionar um novo produto que será lançado em breve, o Vida de Social Media, que terá cursos e mentoria direcionados aos profissionais que desejam ou trabalham com redes sociais.

Escolhemos seguir um caminho mais anos 90, que é a época em que eu nasci, cresci e me descobri como parte de mundo. Mantivemos os tons pastéis com as opções de cores que já estavam sendo trabalhadas. Dessa forma, trazemos características pessoais misturadas ao contexto que eu escolhi.

O resultado foi um mix de cenas que gravamos em casa mesmo, com efeitos e textos. Esses são os elementos básicos de uma composição de vinheta, seja ela para os primeiros segundos sendo utilizada como abertura ou depois de um texto ou vídeo introdutório.

Elementos necessários para uma vinheta:

  • Cores que representem a marca
  • Texto curto que traduza o que as pessoas podem encontrar nos vídeos ou no canal proposta de valor do conteúdo.
  • Logotipo para posicionamento e lembrança da marca
  • Efeitos nos textos, imagens e vídeos para trazer movimento
  • Fotos ou vídeos
  • Duração de no mínimo 5 e no máximo 10 segundos
  • Trilha ou efeito sonoro (que seja de uso livre)

A minha foi desenvolvida pelo Chris Wenzel que é motion designer. Em média, o custo para um trabalho com essa composição custa no mínimo R$500. Mas, se você quer fazer uma vinheta bacanuda sem investimento, o CANVA tem um espaço que te ensina como fazer com os templates da plataforma.

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

A criatividade do Social Media

A gente veio de um 2020 difícil com uma projeção de 2021 ser ainda mais complicado. Pois ele tá mais do que cumprindo, infelizmente. Situações externas que fogem do nosso

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇