As músicas que atingiram 1 bilhão de visualizações no TikTok

Definitivamente, a música é a linguagem universal do TikTok. Cada canção tem o poder de mobilizar uma rede envolta de emoções, piadas internas e danças. Como os espaços onde as pessoas normalmente gostam de música foram afetados pela pandemia, o TikTok ajudou a preencher a necessidade de experiência musical. Impulsionado por sua comunidade, o TikTok se tornou a plataforma preferida dos Estados Unidos para a descoberta de música, bem como uma plataforma de lançamento para grandes sucessos de artistas de todos os gêneros, segundo a própria empresa.

O crescimento do TikTok em 2020 produziu alguns números surpreendentes. Mais de 176 canções diferentes ultrapassaram 1 bilhão de visualizações de vídeo com o som do TikTok. Juntas, essas músicas acumularam mais de 50 bilhões de visualizações de vídeo em mais de 125 milhões de criações, e 5 delas alcançaram o primeiro lugar no Billboard Hot 100. Quase 90 músicas que se destacaram na plataforma em 2020, subiu para o Top 100 nas paradas dos EUA, com 15 deles alcançando o primeiro lugar em uma parada da Billboard. Só no ano passado, mais de 70 artistas que arrasaram na plataforma receberam acordos com grandes gravadoras, incluindo Claire Rosinkranz, Dixie D’Amelio, Powfu, Priscilla Block e Tai Verdes, e dezenas de outros trabalharam no Breakthrough 25. da Rolling Stone.

“Nós da TikTok compartilhamos a paixão de nossa comunidade pela música e nos dedicamos a fornecer uma plataforma onde artistas e fãs possam interagir e prosperar. Tem sido inspirador assistir nossa comunidade trazer novos talentos para a vanguarda, ajudar a enviar músicas para as paradas, e usar a música para criar um oásis de alegria durante um período difícil. Continuaremos a trabalhar duro para fazer do TikTok uma plataforma que apoie os artistas e incentive o envolvimento e a descoberta musical. ” 

Ole Obermann, Chefe Global de Música da TikTok. 

As músicas que alcançaram um bilhão

As 176 canções que alcançaram 1 bilhão de visualizações de vídeo no TikTok atingiram essa marca impressionante por caminhos diferentes. O ultra-viral “Toosie Slide” do Drake gerou um bilhão de visualizações em apenas três dias, e a colaboração de superstar “WAP” de Cardi B e Megan Thee Stallion fez o mesmo em apenas duas semanas. Outras canções, como “Watermelon Sugar” de Harry Styles e “ily (i love you baby)” de Surf Mesa, tiveram subidas lentas e constantes que sustentaram a maior parte do ano.

As músicas não precisavam ser novas, ou mesmo lançadas recentemente para cruzar o limite de bilhões de visualizações: “Say I Yi Yi” (2002) e “Where Is The Love?” (2003) demonstraram como a comunidade TikTok pode transformar recortes de músicas em hits virais. 

A lista abaixo das dez músicas que atingiram 1 bilhão de visualizações mais rapidamente, mostra o entusiasmo da comunidade por novas músicas de estrelas como Drake e Billie Eilish. Mas alguns dos sucessos mais virais do ano vieram de fontes inesperadas. Sucessos de estrelas regionais do rap como Sada Baby de Detroit e BeatKing de Houston, e canções de artistas como Popp Hunna e WhoHeem, que eram virtualmente desconhecidos antes de seu momento viral, são alguns deles.

  1. “Toosie Slide” – Drake
  2. “WAP” (com Megan Thee Stallion) – Cardi B
  3. “Portanto, Eu Sou” – Billie Eilish
  4. “Vamos Link” – WhoHeem
  5. “Say I Yi Yi” – gêmeos Ying Yang
  6. “Onde está o amor?” – The Black Eyed Peas
  7. “Whole Lotta Choppas” – Sada Baby
  8. “Adderall (Corvette Corvette)” – Popp Hunna
  9. “Mood Swings” – Pop Smoke
  10. “THICK” – DJ Chose & Beatking

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇