Black Friday 2020: Planejamento e ações nas redes sociais

Falta pouco pra uma das datas mais avassaladoras do varejo e pra te ajudar nessa missão que é a Black Friday, eu preparei uma aula especial com direito a dados do mercado, cases, modelos e instruções que valem pra todas as marcas e pra qualquer tamanho de negócio.

De acordo com as buscas do Google, a data vai ser maior que a do ano passado. Essas são as categorias com maior intenção de compra, o celular tá na liderança e na lanterna, o interesse por móveis.

  • 38% Celulares
  • 30% Eletrodomésticos
  • 28% Informática
  • 28% Roupas Femininas
  • 6% TV
  • 24% Eletroportáteis
  • 24% Perfumes
  • 22% Tênis
  • 22% Móveis

Outros dados importantes:

  • A busca por “Frete Grátis” já era 118% maior em julho se comparado a 2019
  • 82% dos consumidores pesquisam antes de comprar
  • 57% estão comprando mais online do que antes da pandemia
  • 7,3 milhões passaram a fazer compras online no primeiro semestre, alta de 38% 

A Black Friday não vai morrer. Mas, já mudou. Em 2020 viveremos a primeira temporada desenhada a partir do contexto do consumidor.

GOOGLE

Assista a aula completa no Youtube:

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