Falta pouco pra uma das datas mais avassaladoras do varejo e pra te ajudar nessa missão que é a Black Friday, eu preparei uma aula especial com direito a dados do mercado, cases, modelos e instruções que valem pra todas as marcas e pra qualquer tamanho de negócio.
De acordo com as buscas do Google, a data vai ser maior que a do ano passado. Essas são as categorias com maior intenção de compra, o celular tá na liderança e na lanterna, o interesse por móveis.
- 38% Celulares
- 30% Eletrodomésticos
- 28% Informática
- 28% Roupas Femininas
- 6% TV
- 24% Eletroportáteis
- 24% Perfumes
- 22% Tênis
- 22% Móveis
Outros dados importantes:
- A busca por “Frete Grátis” já era 118% maior em julho se comparado a 2019
- 82% dos consumidores pesquisam antes de comprar
- 57% estão comprando mais online do que antes da pandemia
- 7,3 milhões passaram a fazer compras online no primeiro semestre, alta de 38%
A Black Friday não vai morrer. Mas, já mudou. Em 2020 viveremos a primeira temporada desenhada a partir do contexto do consumidor.
GOOGLE
Assista a aula completa no Youtube: