Capa para os destaques totalmente gratuitas

Oi gente! 🙂

Brinquei no meu Stories dizendo que os destaques vão dominar o Instagram. E tenho certeza que vão mesmo. O acesso via dispositivos móveis está crescendo a cada dia. Não precisamos mais ir até a internet, que antes era um ambiente que existia só depois que nos conectávamos. Sim, sou da época da internet discada, que ocupada a linha telefônica e navegada melhor durante a madrugada. Estamos conectados a todo tempo, em qualquer lugar.

De acordo com o Facebook, que é dono do Instagram, afirma que até 2020, 75% do tráfego de dados móveis será de vídeo. E vídeos é o grande chamariz do Stories. Por lá, nos transformamos em plataformas, produtores de conteúdo, contadores de histórias… Nem que sejam da nossa vida pessoal.

Organizar as coisas mais importantes que postamos nos Stories é função dos Destaques, que aparecem no perfil do Instagram. É uma forma de fazer com que o vídeo ou foto não desapareça em 24 horas e continue rendendo visualizações, interações e consequentemente, mais vendas.

No meu caso, como trabalho especificamente com mídias sociais, optei por transformar esse espaço em um local onde vou compartilhar informações segmentadas de acordo com as plataformas que mais são relevantes para o mercado, como Facebook, Instagram, Messenger, Twitter… Adicionei algumas categorias que eu classifiquei como importantes, como Blog, Feedbacks e Cases. Na medida em que eu produzir conteúdo para o Stories, ao postar, já separo e direciono para o Destaque correspondente. Faço na hora mesmo, pra não esquecer depois. Também sempre faço uma limpeza, para que o conteúdo que está por ali seja atual.

ASSUNTO MAIS BOMBADO

Diante disso, o post mais lido aqui no blog é sobre isso. O vídeo mais visualizado no meu canal, também. O post com mais alcance no Facebook e os Stories mais visualizados falam sobre as capinhas para os Destaques do Instagram. Por isso, eu resolvi atender a esse nicho, de pessoas que buscam sobre esse assunto, produzindo capinhas coloridas e fofas, que vão ser disponibilizadas no @ do meu novo projeto, MARKETING NA PALMA DA MÃO. Adiantando um pouco sobre ele, vou ensinar a fazer o gerenciamento completo das mídias sociais totalmente pelo smartphone. O formato ainda está em fase de execução, então quando estiver tudo finalizado, conto todos os detalhes.

Para usar as capinhas que eu fiz é muito fácil:

  1. Acesse o Instagram do Marketing na Palma da Mão pelo smartphone
  2. Navegue pelas opões de cada, separadas por cor
  3. Faça um print da tela, seja cuidadoso para que o nome do @ não apareça. no iPhone basta pressionar o dedo na tela para que ele suma, por exemplo.
  4. Post no Stories
  5. Crie um destaque ou então, insira a imagem dentro de um destaque já existente
  6. Personalize o tamanho do ícone, ajustando com os dedos

E tem mais opções de cores:

Mais capas fofinhas! #instagram #stories #destaques #marketing #marketingdigiy #socialmedia

Uma publicação compartilhada por Social Media Marketing (@marketingnapalmadamao) em

A boa notícia é que eu sempre vou atualizar esse Instagram com capinhas novas. Então, bora seguir e acompanhar tudinho.

***

Assista ao vídeo que eu falo sobre como encontrar as capas que eu disponibilizei gratuitamente

Leia também:

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇