Como fazer apresentações no Canva

Eu brinco nos meus negócios que o cliente não pode falar um A que eu já respondo com: vou fazer uma apresentação. Ainda mais nesse momento em que o trabalho remoto ficou mais evidente, eu acredito muito na comunicação visual como um dos pontos fundamentais do trabalho como social media.

A gente sempre deve considerar os 5 sentidos do ser humano que são: olfato, paladar, visão, audição e tato. Trazendo para o nosso contexto, quando eu só falo estou usando a audição, quando trago uma apresentação trabalho também a visão. Os sentidos estão relacionados com a percepção que o receptor vai ter. Esses estímulos vão ser transformados em impulsos nervosos responsáveis pela produção de respostas, que poderão ser voluntárias ou involuntárias.

Então, usar o sistema sensorial que temos faz parte da minha estratégia. Dito isso, as apresentações precisam ser caprichadas e eu uso para:

  • Me apresentar
  • Apresentar uma ideia
  • Planejamento Estratégico
  • Explicação de conceitos
  • Treinamentos
  • Consultorias
  • Exposição de todo e qualquer trabalho

No blog eu fiz uma lista com os 10 templates de apresentação mais populares no CANVA e agora a gente vai pra tela pra eu te mostrar 3 deles.

São modelos totalmente personalizáveis, então aproveite para fazer upload das suas próprias fotos e vídeos. Também dá para adicionar animação e movimento ao texto.

Se você não estiver confiante quanto ao que você quer mostrar, faça um esboço no Word ou no caderno com os tópicos e aproveite a disposição que os templates já oferecem. Eles já possuem uma estrutura lógica e o excesso de texto é o fator chave para que as suas apresentações fiquem maravilhosas. Se você precisar de muito texto, eu indico que você reconsidere um anexo em PDF ou aborte a ideia de apresentação.

Outra dica é a dobradinha de fonte e cores. Estabeleça quais utilizar pra cada projeto. Isso vai te ajudar muito com a identidade visual e a aplicação. Na versão PRO do CANVA, você pode criar várias paletas e fontes que facilitam muito na hora de criar.

O que você quer aprender sobre o CANVA? Deixa aqui nos comentários. Um beijo e até o próximo video.

Template 1 | Template 2 | Template 3

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇