Como fazer capa para os destaques do Instagram sem aplicativo

Um dos vídeos mais visualizados aqui no canal é sobre as capas dos Destaques para o Instagram. Usar um app pra isso, consome memória do smartphone. Então, nesse vídeo você vai aprender a criar suas capinhas de forma personalizada usando o próprio Instagram.

Cuidar do visual do Instagram é fundamental para estabelecer uma comunicação assertiva com o seu público. Seja um perfil pessoal ou uma conta de marca, todo mundo pode usar os Destaques para que os seus Stories permaneçam no ar mesmo após 24h. Mas, antes de partir para a prática, temos que fazer o planejamento dessa ação. Pensar antes de executar vai te ajudar a otimizar seu tempo e são 3 passos simples.

1- Avalie o seu Instagram como se fosse um veículo de comunicação que precisasse de editorias

2- Estabeleça quais assuntos deva ir para os Destaques e anote cada um deles

3- Pense em ícones e cores que podem representá-los

Na prática, vou avaliar o meu Instagram @camiladaonlab pra mostrar pra vocês. Os assuntos que vão virar os temas dos meus Destaques são: música, meu trabalho, meus hoobys, meus animais, as coisas que eu tô vendendo e a ONlab minha escola de redes sociais que será lançada em breve, ainda tenho os stories dos meus melhores amigos e as minhas fotos pessoais. Preciso de um nome curto para cada um deles, com no máximo 15 caracteres, porém, ele vai exibir no máximo 12 caracteres, eis que surgem os meus Destaques: playlist, youtube, rango, pets, socialmedia, lojinha e ONlab. A cor que eu estabeleci para a minha marca pessoal é um degradê com tons de laranja, rosa e roxo e para a ONlab, roxo. Então, estrategicamente, eu mantive essa cor que combina perfeitamente com o preto pra quem usa tela escura e com o branco pra quem usa a tela normal. Os ícones que vocês estão vendo, eu fiz em um aplicativo. Mas, agora, nós vamos trocar por capas feitas aqui mesmo no Instagram.

O primeiro passo, eu escolhi manter o roxo, eu pego qualquer imagem que tenha essa cor e faço um story com a tela inteira, usando o pincel pra colher o tom e pressionando na tela pra cobrir tudinho. Salvo na galerinha e já tenho a base pra começar. Feito isso, temos 3 opções para a personalização das capinhas.

1- Emojis do seu teclado
Escolhendo os que melhores representam o que você quer mostrar no Destaque
2- GIFS dos Stories
Eles não ficam animados na capa e ao salvar, você tem um arquivo em vídeo, é só fazer um print pra virar imagem
3- Ícones PNG
Buscando a palavra-chave + PNG no Google você encontra algumas opções, mas eu prefiro utilizar o flatícon, um site com diversas opções gratuitas e nas cores que precisar

Eu espero que esse post tenha te ajudado é algo simples e prático de ser aplicado no dia a dia e se você conhece alguém que vai ficar feliz em receber essa dica, compartilha com ela.

Um beijo e até o próximo post!

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Como colocar senha no TikTok

O recurso de senha do TikTok vai te ajudar a limitar o tempo que você ou que alguém que você precisa ficar de olho, passa dentro do aplicativo. Basicamente, você

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇