Pode estender o tapete vermelho que a lista das marcas que mais ganharam destaque, em um ano totalmente atípico, foi divulgada pelo Twitter. O Social Media sabe o quanto esse ambiente é dificultoso para as empresas, que registram alto índice de sucesso, usando a rede social como ferramenta de SAC e de escuta para entendimento da percepção do consumidor.
O Twitter selecionou as campanhas com base em 8 diferentes categorias: #propósito, #conexão, #lançamento, #vídeo, #diversão, #impacto, #conversa e #criadores. Algumas categorias tiveram mais do que uma campanha, mencionada como “menção honrosa”.
#PROPÓSITO – Kit Kat
Avalia a marca que mais provocou mudanças positivas ao longo do ano. “Ao responder ao questionamento das pessoas sobre as ações afirmativas da marca, Kit Kat reafirma sua convicção e mostra que é consistente ao seu propósito”, de acordo com o Twitter.
Um #break de todes para todes pic.twitter.com/wQANYzK1ga
— KitKat (@KitKatBrasil) January 29, 2020
As fofisimas Turma da Monica e Magazine Luiza receberam menção honrosa nessa categoria.
27 de março de 2020. Eis a imagem oficial do Cascão lavando as mãos. Quando é pela solidariedade, o Cascão supera o medo. pic.twitter.com/myIPZk94V9
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) March 27, 2020
Gente, estão abertas as inscrições p/ o Trainee 2021, o programa q forma as futuras lideranças do Magalu. Igualdade de oportunidades e a inclusão são duas das nossas mais importantes causas. E, por isso, neste ano será exclusivo para candidatos negros. Segue o fio pra entender + pic.twitter.com/rc4puiMEs8
— Lu do Magalu (em 🏠) 🎄🎅 (@magazineluiza) September 18, 2020
#CONEXÃO – Netflix
E choca zero pessoas! A Netflix tem uma percepção muito próxima do seu consumidor, gerando uma aproximação genuína.
O mais importante agora é se cuidar e, se der, ficar em casa. E se você acha que já viu tudo o que tem disponível, tem coisas muito legais em outras plataformas pra você dar uma variada:
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 8, 2020
A menção honrosa ficou para a Doritos.
Em um momento em que a distância nos separa, o amor nos une. #DoritosRainbow não poderia deixar de fazer parte de uma data tão importante em apoio a comunidade LGBTQI+. Vamos espalhar amor no local em que aconteceria a Parada. Vem acompanhar nas redes de DORITOS®. #1Kiss1Donation pic.twitter.com/NH9grAbFzY
— Doritos® (@doritosbrasil) June 13, 2020
#LANÇAMENTO – Amazon Prime Video
Impacto, relevância e autenticidade foram as características avaliadas nessa categoria. A Amazon Prime Video criou uma estratégia diferenciada combinando formatos e lembretes automáticos para a sua audiência ansiosa pelo lançamento de “The Boys”. Inclusive, eu assinei a Amazon em 2020. =)
Você está preparado para saber a verdade sobre os super-heróis? Só na nova temporada de #TheBoys no Amazon Prime Video. Assine já por R$9,90/mês.
— Amazon Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) September 2, 2020
#VÍDEO – Bradesco
O Bradesco usou elementos chaves da produção de vídeo que o público consome no Twitter. Logo + elementos + música.
A nossa terra. O nosso futuro. O nosso festival. A 1ª edição do AFROPUNK chega ao Brasil e junto com ele, o Bradesco. AFROPUNK Bahia 2020. Arte, música, moda, tendência e tudo que você esperava do festival que mais tem a sua cara no mundo. Vem fazer parte #AliadosPeloRespeito pic.twitter.com/Mzr8U0gdEe
— bradesco (@Bradesco) October 21, 2020
#DIVERSÃO – Guaraná Antarctica
Alguém já viu essa nota por aí? O meme virou a conexão perfeita entre Guaraná Antarctica e o público.
o rostinho que eu queria na nota de 200. RT se vc concorda. pic.twitter.com/eoP0XGNWTy
— Guaraná Antarctica (@guarana) July 29, 2020
#IMPACTO – Dove
A campanha da Dove não só abordou uma atitude extremamente importante nesse momento de pandemia, como também reuniu marcar concorrentes unidas pelo mesmo propósito de conscientização.
O momento é de união. 💙 Por isso, nos unimos a outras marcas de sabonete por um bem maior. Vamos juntos @naturabroficial @oBoticario @rexonabr @granado_oficial @Lux_Brasil @perfumariaphebo @johnsonsbabybr #LavarParaCuidar de nós e de quem amamos? Acompanhe a thread. pic.twitter.com/5TQDHRRbjM
— Dove Brasil (@DoveBR) June 25, 2020
#CONVERSA – Spotify
O Spotify convidou um time de influenciadores pra falar sobre K-pop, público que é mega engajado no Twitter.
Cadê os fãs de #kpop? A gente chegou com a novidade de um squad especial formado para enaltecer esse fandom incrível! Em breve a @babidewet, a @ImenesErica, a @iMandyCandy, o @jovemhan e o @andersonrvs vão tomar conta lançando um challenge de fã pra fã! Nos aguarde! #KpopFanchant pic.twitter.com/SsqLfUuCuJ
— Spotify Brasil (@SpotifyBR) June 18, 2020
#CRIADORES – Samsung
O tema “mãe de planta”já gerou polêmica no passado, mas a Samsung acertou o tom na abordagem e o momento também.
Mãe de planta também é mãe?! As minhas filhas estão de castigo porque não me deram nenhuma flor esse ano. 🌼
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) May 7, 2020
A @SamsungBrasil tá com vários combos incríveis. Dá pra você equipar a sua casa e ainda presentear a sua mãe, corre aqui: https://t.co/OqU2pqKA1O #ConecteSeÀSuaCasa *ad pic.twitter.com/z1NJdTtMvj
E aí? Qual campanha que aconteceu no Twitter que mais te marcou?