Facebook admite queda de uso

O Facebook admitiu sua primeira queda trimestral no número de horas que os usuários passam online.

Isso não mudou seu crescimento em usuários ativos (olha só o gráfico) e por enquanto, não afetou seu faturamento (quase U$40 Bilhões – 98% de anúncios, destes 89% de anúncios no mobile) uma vez que cada vez mais pagamos em prol do alcance. Mas, pode indicar:

▪️Descontentamento por parte do usuário devido a -tantas- mudanças no algoritmo

▪️Saturação de conteúdo -sem valor- gerado

▪️Mudança natural no comportamento do usuário

▪️Novas preferências -como o LinkedIn e Instagram-

▪️Usuários perceberam que seu uso não é benéfico para o bem estar das pessoas e sociedade

▪️Dias ainda mais difíceis estão pela frente -ao menos para Mark Zuckerberg e sua turma-

Quais reflexões você faz sobre esse assunto?

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇