Quem trabalha comigo sabe o quanto eu prezo pela organização e não é de hoje que eu sempre busco encontrar aliados nessa difícil missão. A gente se boicota o tempo inteiro e muitas vezes não seguimos os processos que nós mesmos estabelecemos. Costumo brincar que eu sem o meu caderno e caneta BIC de 4 cores não sou ninguém. Mas, como fazer isso no ambiente digital?
Uma das minhas estratégias é usar um papel de parede criativo para pc como organizador de atividades e lembretes. Dessa forma, dificilmente algo passará despercebido.
O print abaixo, mostra a minha área de trabalho com um protetor de tela organizador. Eu não faço anotações diretas no fundo de tela, uso as pastas e arquivos do próprio Windows pra fazer a organização. Uso atalhos que me levam para os locais originais com apenas um clique. Além disso, também uso outro recurso do próprio sistema operacional do computador que é o Notas Auto Adesivas. Durante as reuniões, faço anotações e enquanto trabalho também escrevo sobre algo que me lembrei, seja uma atividade ou sobre algo que preciso conversar com alguém. Dessa forma, a parte de cima do wallpaper organizador, ficam as pastas e arquivos e a parte de baixo, as notas.

Você pode personalizar as suas telas da forma como achar que faz mais sentido para o andamento do seu trabalho. A regra da organização é você encontrar como ela funciona pra você. Por isso, eu separei 4 modelinhos de papel de parede para área de trabalho que são fáceis de utilizar.
Clique com o botão direito e salve no seu computador, depois com o botão direito, clique em DEFINIR COMO TELA DE FUNDO DA ÁREA DE TRABALHO.



Caso queira personalizar de um jeito especial, cole a imagem no Power Point, use o Photoshop ou então no Canva. Foi lá que eu encontrei eles prontinhos pra usar.