Instagram recebe atualização nas mensagens diretas

Diariamente, 200 milhões de perfis visitam contas de negócios no Instagram, definitivamente a plataforma se tornou mais do que uma vitrine de produtos, sendo capaz de conectar pessoas e marcas para realizar ações significativas, como comprar e tirar dúvidas, por exemplo.

Uma nova atualização do Instagram deixou as Mensagens via Direct mais fáceis de visualizar. Por mês, mais de 150 milhões de pessoas trocam mensagens com empresas, sendo que 1/3 dessa interação após a visualização de um Story. Agora, as marcas poderão gerenciar melhor as mensagens que recebem de novos clientes, a ideia é que a mensagem recebida não fique mais marcada como pendente e sim direto na entrada do Direct. Além disso, você poderá selecionar por prioridade e filtrar conversas que precisa de acompanhamento.
mensagens-diretas-instagram
Em breve, o Instagram vai começar a testar respostas prontas e rápidas para perguntas frequentes, como já acontece no Facebook.

Descobertas que levam às ações

Os botões de Chamada para Ação também serão reformulados para estimular que as pessoas descubram mais sobre os produtos que têm interesse. O Instagram disponibilizou botões como Reservar, Obter ingresso, Iniciar pedido sem precisar sair do Instagram. A marca Take HomeState (@homestate), por exemplo, realizou uma parceria com a ChowNow para usar o botão “Iniciar pedido” permitindo que os clientes peçam seus pratos típicos diretamente no perfil de comercial do Instagram deles.

Instagra-Novos_Botões

Parceiros que embarcaram na criação de novos botões para o Instagram: Acuity, Atom Tickets, Booksy, ChowNow, Eatstreet, Eventbrite, Fandango, GrubHub, MyTime, OpenTable, Reserve, Restorando, Resy, SevenRooms, StyleSeat, Tock e Yelp Reservations, todos disponíveis atualmente. E em breve: Appointy, Genbook, LaFourchette, Mindbody, Schedulicity, SetMore, Shedul e Vagaro.

Como faço para adicionar um botão de chamada para ação ao meu perfil comercial do Instagram?

Embora qualquer empresa possa acessar esses recursos, neste momento, apenas um número limitado de contas estão liberadas para fazer o uso dos botões de ação. Antes de verificar se você é um dos felizardos, é preciso que a conta de um perfil comercial e não pessoal, ok?

Você pode adicionar os seguintes botões de chamada para ação ao seu perfil de negócios no Instagram:

  • Comprar/obter ingressos: comprar ingressos para cinema ou eventos.
  • Iniciar pedido: pedir comida através de uma seleção de restaurantes.
  • Agendar: agendar um compromisso.
  • Reservar: fazer reserva em um restaurante.
  1. Acesse o perfil comercial no Instagram.
  2. Toque em Editar perfil.
  3. Em Informações comerciais, toque em Opções de contato.
  4. Toque em Adicionar um botão de ação.
  5. Selecione o botão de ação que deseja adicionar a um perfil comercial. É preciso ter uma conta existente com um parceiro para selecioná-lo. Visite o site do parceiro que deseja adicionar para saber mais.
  6. Toque em Enviar.

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇