Messenger é aposta para atendimento rápido e humanizado

Estrategicamente, utilizo o Messenger para compor o planejamento dos meus clientes. É uma forma rápida, fácil e tecnicamente viável para implementação de um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e um prato cheio para encabeçar pesquisas que guiem o direcionamento da comunicação.

De acordo com o Facebook, mais de dois milhões de mensagens são trocadas todos os meses entre pessoas e empresas via Messenger. Esse número engloba tanto as que iniciaram o contato ou as que tiveram a conversa iniciada pela empresa.

De acordo com estratégia + objetivo, é possível criar personalizações de modo com que resolva problemas ou informe sobre produtos de forma automatizada ou humanizada. Uma das maneiras de ampliar e potencializar a utilização da plataforma é explorando anúncios específicos que priorizem o contato das pessoas.

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Fonte: Facebook

É extramente importante e indispensável elaborar um plano de tratativas e respostas para que o profissional que realiza o gerenciamento da página esteja pautado e devidamente guiado pelas diretrizes da comunicação da marca que devem ser seguidas.

É preciso transformar a conversa em conversão. Por isso, eu elaborei um plano de serviços chamado ATENDIMENTO DIGITAL, que engloba uma estratégia unificada para diversos canais de relacionamento que juntos, foram o SAC da marca. Essa é a minha aposta para que o cliente ou interessado sinta-se prestigiado e que termine a conversa satisfeito. HUMANIZAÇÃO é a palavra da vez em tempo que os boots prometem dominar o mundo. Ninguém gosta de conversar com robôs. Pessoas resolvem problemas, sistemas talvez.

Recentemente, implementei um sistema de ATENDIMENTO DIGITAL para um cliente de pequeno porte, com integração de Messenger + WhatsApp + Agenda Online. Isso quer dizer que ao entrar em contato pelos canais digitais, eu faço agendamentos e sano dúvidas gerais. Os resultados foram extremamente satisfatórios. Houve crescimento de interações, 100% de taxa de respostas e fluidez na agenda de serviços.

Se interessou? Quer saber como o ATENDIMENTO DIGITAL funcionaria para o seu negócio? Saiba mais me escrevendo:

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