Os gêneros musicais mais ouvidos no TikTok

Que o TikTok é a casa preferida de uma comunidade diversificada a gente já sabe. São vários gostos musicais que compõem a popularidade do aplicativo de vídeo.

Pela primeira vez, o TikTok fez um levantamento com foco nas músicas, gêneros e artistas que tiveram mais visualizações em 2020. Impulsionado por megastars como Megan Thee Stallion e DaBaby, mas também por novatos como Kenndogg, Popp Hunna e incontáveis ​​outros, o Hip-Hop liderou o caminho por uma grande margem. Em segundo lugar veio a música pop, apoiada por grandes nomes como BTS, Justin Bieber e Dua Lipa. 

Outros gêneros que chamaram a atenção da comunidade incluem R&B (estrelas como The Weeknd, Jhené Aiko e risers como Vedo e Tai Verdes), Eletrônico (Dillon Francis, Alan Walker e Diplo mostram os lados lúdicos de suas personalidades em suas páginas do TikTok), e a ampla coalizão indie-alternativa (variando de Wallows a MGMT e Molchat Doma). 

Entre os gêneros que mais crescem está a música latina, cujas canções populares variam de sucessos de trap / reggaeton como “Caramelo” de Ozuna a faixas tradicionalistas como “Espejeando” de Los Tucanes De Tijuana. Enquanto isso, estrelas de country com experiência na internet como Luke Combs, Morgan Wallen, Kelsea Ballerini e Breland ajudaram o gênero a ter mais um ano forte na plataforma.

NOTA: O gráfico acima lista os 10 principais gêneros na plataforma por número de criações de vídeo, representado pela porcentagem de criações de vídeo com sons de cada gênero.

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇