Posso vender artes do CANVA? #2

Eu fiz um vídeo com os principais pontos do termo de uso do Canva, nosso queridinho para criação de layouts. Termos esses que possuem relação direta com quem quer fazer o uso comercial da ferramenta, como por exemplo, vender templates, posts e materiais. O CANVA disponibilizou um espaço dentro da própria ferramenta pra gente consultar essa informação, sem precisar interpretar os termos de uso, que continuam valendo.

Eu abri um material no CANVA PRO e no CANVA gratuito, o mesmo template, com elemento da biblioteca do CANVA. Afinal, se eu tenho o CANVA PRO, eu posso vender as artes? A resposta está no ícone i de informação que fica aqui em cima. Note que a mesma mensagem aparece nos dois, com poucas modificações. Na versão gratuita, se eu quiser usar esse item eu posso pagar R$5 ou migrar para a versão PRO. Na versão PRO diz que eu osso usar esse elemento de graça. Os dois trazem dois pontos do que é permitido e do que é proibido.

Você pode:
– Usar esse item em um design do CANVA sem preocupação para fins pessoais ou comerciais, ou seja, você pode fazer o seu post tranquilamente.
– Você também pode usar esse elemento em materiais de marketing ou redes sociais e até mesmo vender esse produto, como por exemplo o post ou um ebook, também sem restrições.

Você não pode:
– Vender, redistribuir ou assumir a autoria. Ou seja, você não pode baixar esse item e vender num pack de elementos ou colocar a sua assinatura como se fosse seu.
– Você não pode registrar uma marca, então, não é possível usar esses elementos em logotipos.

Ou seja, usando o CANVA PRO você tem direito a licença para uso e até mesmo venda do material criado, mas não do elemento em si. Ou seja, você não pode vender o elemento solto e nem mesmo registrar caso ele esteja em uma marca.

Essa informação ainda fica bem escondidinha, mas quem sabe nas próximas atualizações ela já esteja de forma clara para que a gente não tenha mais esse tipo de dúvida. Aliás, se você quer saber alguma coisa do Canva? Deixa nos comentários do vídeo que eu volto pra te responder.

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇