Reels: Tudo sobre a nova ferramenta do Instagram

Se tem uma coisa que a turma do Mark não tem medo é de copiar alguma coisa, não é mesmo? A da vez é o Reels, ferramenta recém incorporada no Instagram, que nada mais é uma tentativa de combater o crescimento do Tik Tok. Vale lembrar que os Stories nasceu depois que o grupo tentou comprar o Snapchat e não não rolou.

Com o Reels, é possível criar e editar vídeos curtos de até 15 segundos na câmera do Instagram. Você pode adicionar efeitos e músicas ao seu vídeo ou usar seu próprio áudio original. Os estudos da plataforma começaram com o recurso de Cenas, que já existia nos Stories e foi aperfeiçoado até se transformar no Reels.

O foco é para que os usuários se expressem e ao mesmo tempo criem conteúdo de entretenimento, seja uma dança divertida ou dividindo mensagens sobre temas importantes. Até mesmo uma aba especial foi criada para exibir os vídeos diferenciados.

COMO CRIAR COM REELS

RELLS-INSTAGRAM-COMO-FUNCIONASelecione Reels na parte inferior da câmera do Instagram. Você verá uma variedade de ferramentas de edição criativa à esquerda da tela. Você tem duas opções: gravar uma série de trechos (um de cada vez) ou todos de uma só vez. Você também pode usar vídeos da galeria do celular. Pra quem já usa o Tik Tok a dificuldade é zero, pois é a funcionalidade é bem semelhante. Grave o primeiro trecho pressionando e segurando o botão de captura. Um indicador de progresso na parte superior da tela é exibido enquanto a gravação acotnece. Pare a gravação para finalizar cada trecho.

  • Áudio: pesquise uma música da biblioteca de músicas do Instagram. Você também pode usar seu próprio áudio original gravando o Reel com ele.
  • Efeitos de Realidade Aumentada: Selecione um dos muito efeitos da biblioteca de filtros, criados pelo Instagram e criadores de todo o mundo, para gravar vários trechos com efeitos diferentes.
  • Temporizador e contagem regressiva: defina o temporizador para gravar qualquer um dos trechos com as mãos livres. Depois de pressionar gravar, você verá uma contagem regressiva 3-2-1, antes de gravar o trecho durante o tempo selecionado.
  • Alinhar: alinhe objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transições perfeitas, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel.
  • Velocidade: escolha acelerar ou diminuir a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado, o que ajuda você a manter um ritmo ou a criar vídeos em câmera lenta.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

SOBRE O ÁUDIO

Você pode usar a ferramenta Áudio para adicionar uma música da biblioteca de músicas do Instagram. Também é possível gravar um vídeo do Reels com seu próprio áudio original. Quando você publicar um vídeo do Reels, o áudio original exibirá seu nome de usuário. Se você publicar um vídeo do Reels em uma conta pública, qualquer pessoa no Instagram poderá criar um vídeo usando seu áudio original. Se a sua conta estiver configurada como privada, ninguém poderá criar um vídeo do Reels usando seu áudio original.

QUEM PODE COMPARTILHAR SEU VÍDEO?

As permissões  variam de acordo com as configurações de privacidade da sua conta:

Para contas públicas: qualquer pessoa no Instagram pode ver e compartilhar. As pessoas conseguem ver seus vídeos na guia Explorar e em lugares como páginas de efeito, hashtag e áudio.
Para contas privadas: apenas seus seguidores aprovados podem ver e compartilhar seus vídeos do Reels. Quando uma pessoa compartilhar seu vídeo do Reels, somente seus seguidores poderão vê-lo. Ninguém conseguirá criar um vídeo do Reels usando seu áudio original.

FEED X STORIES

Os vídeos que você publicar no Feed ou na guia Explorar serão exibidos na guia Reels do seu perfil do Instagram. Os vídeos do Reels compartilhados no Stories e no Direct desaparecerão em 24 horas e não aparecerão no seu perfil.

DADOS E INFORMAÇÕES 

Na guia Reels do seu perfil, toque em um vídeo para ver:

  • Quem curtiu o vídeo do Reels e comentou nele
  • Reproduções do vídeo: quantas vezes o vídeo começou a ser reproduzido (isso não inclui ações de reproduzir novamente)
  • Se ele foi escolhido para ser mostrado em destaque no Reels

DISPONIBILIDADE

É possível acessar o Reels no aplicativo do Instagram para Android ou iPhone. O recurso está disponível atualmente apenas para o Brasil, França e Alemanha.

REELS EM DESTAQUE

Esta é uma seleção de reels escolhidos pela curadoria do Instagram. Segundo a plataforma, eles revisam os vídeos públicos e selecionam aqueles que são divertidos e culturalmente relevantes. O objetivo é apresentar reels que são alinhados com esses valores e princípios:

  • Proporcionar uma experiência divertida ou significativa
  • Contar uma história cultural ou amplamente relevante
  • Valorizar diversidade e inclusão
  • Inspirar a criação através da originalidade e de fatores que criem conexão
  • Promover uma comunidade segura e com respeito

Se o seu reel estiver em destaque na aba Explorar, você receberá uma notificação.

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Como colocar senha no TikTok

O recurso de senha do TikTok vai te ajudar a limitar o tempo que você ou que alguém que você precisa ficar de olho, passa dentro do aplicativo. Basicamente, você

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇