Social Media News #4 | Instagram para menores de 13 anos e Tiktok com mais influenciadores que o Facebook

O Instagram está trabalhando em uma versão para menores de 13 anos, já que esse público não pode usar a rede social. O Buzzfeed descobriu essa informação por causa de um comunicado interno da empresa que falava sobre a construção de um novo pilar da juventude. O Messenger tem uma versão Kids controlada e acompanhada pelos pais.

E por falar nesse assunto, o Instagram também criou uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial para evitar que crianças criem contas e também para impedir que adultos entrem em contato com os usuários mais novos que eles não conhecem. Vai ser mais difícil para adultos encontrarem adolescentes, eles não vão aparecer nos “Usuários Sugeridos”, nem no Reels ou no Explorar.

Se você é pai, mãe ou responsável é fundamental conhecer as informações essenciais como gerenciar o tempo na plataforma para garantir a segurança dos pequenos.

Mudando o rumo da nossa prosa de hoje, o TikTok já acumula mais influenciadores do que o Facebook. Esse foi o resultado de uma pesquisa global que analisou o marketing de influência das redes sociais. Os dados mostram o Instagram em primeiro lugar com 68%, o TikTok em segundo com 45% e o Facebook em terceiro com 43%. Ainda ficaram pra trás: YouTube, LInkedIn, Twitter e Twitch. A tendência é que a concorrência entre o TikTok e o Instagram continue crescendo.

Eu fico por aqui, mas te espero nas minhas redes sociais. Tchau, tchau!

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇