Tudo sobre marketing nas redes sociais

Muito além do que simplesmente fazer post. O marketing nas redes sociais é uma ferramenta poderosa e eficaz que utiliza as plataformas digitais para criar conteúdos, analisar o público e a concorrência, monitorar a imagem da marca ou produto e ainda, criar os melhores anúncios que gerem o maior número de conversões. Tudo isso, graças às análises de dados presente na maioria da vezes de forma gratuita nas redes sociais e a bagagem que o profissional carrega.

Em um nível estratégico, a ferramenta gerencia campanhas e posts, dando o tom desejado para que seus diversos públicos interajam com o assunto desejado e realize postagens espontâneas, gerando engajamento orgânico com a marca.

Também é possível ajudar uma marca,produto, serviço ou pessoa a obter um feedback direto dos clientes (e potenciais clientes), utilizando a interatividade para fazer perguntas ou ouvir reclamações. Este aspecto é chamado de gerenciamento de relacionamento com clientes sociais (CRM social). Diante da importância dessa atividade, ofereço um módulo exclusivo desse serviço. Conheça mais aqui!

Para desempenhar tais funções, o profissional precisa estar preparado para direcionar os melhores caminhos e apto para direcionar que a empresa tenha as melhores escolhas. Toda revolução provoca um grande interesse e não é diferente quando o assunto é sobre interessados em trabalhar com as mídias sociais. Mas, para que isso aconteça, é preciso trilhar um árduo percurso que inclui: não deixar de estudar nunquinha.

o que faz um especialista em social media marketing (2)

Confira abaixo 5 motivos que eu considero fundamentais para serem analisados e levados em consideração ao pensar na profissionalização das mídias sociais da sua empresa ou marca. Gostar de Facebook não é o bastante, é preciso ser um especialista na área para:

  • Ter criatividade de modo com que consiga engajar o público
  • Possuir conhecimento teórico e prático para estabelecer estratégias
  • Ser ágil e perspicaz para lidar com diversas pessoas
  • Ter jogo de cintura para gerir problemas
  • Ser aberto para se aprofundar no negócio e realidade do cliente

Se você contratou uma agência, profissional, freelancer ou prestador de serviço, mas acha que não está tendo resultado. Marque uma reunião, seja claro e transparente. O mesmo se aplica no caso inverso. Não se apegue ao dinheiro do cliente e sim seja obcecado nos resultados que você pode oferecer.

Fale comigo agora mesmo sobre as estratégias de marketing da sua empresa nas mídias sociais.

    Gostou do post? Compartilhe!

    camila-carvalho-avatar (1)

    💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

    NEWSLETTER

    EDITORIAS

    Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇