Usar muitas hashtags é ruim? Quantas hashtags usar no Instagram?

Essas são duas das perguntas mais frequentes que eu respondo e vou compartilhar o que eu penso sobre isso com você.

As hashtags são palavras ou termos que indexam conteúdos. São hiperlinks que reúnem outras postagens sobre o mesmo assunto. Elas funcionam perfeitamente no Twitter, Instagram, TikTok e outras redes redes sociais e organizam várias ideias que podem nos ajudar inclusive na produção de conteúdo.

Existe um limite de hashtags no Instagram por exemplo, 30 no total. Mas, isso não quer dizer que se deve usar tudo isso. Eu sugiro que você faça testes sobre a quantidade e a qualidade das hashtags que você usa nos posts. Como base, podemos usar parâmetros de estudos. Unindo essas duas ações, passamos longe do achismo.

Usar muitas hasthats não é sinômino de visibilidade ou engajamento. Se ela for muito abrangente, o seu post vai ficar perdido. Se for muito restrita, poucas pessoas irão ver.

Existem dois tipos de diferentes impactos com elas no Instaram. Os que seguem determinadas #s e alguns posts aparecem na timeline. E os que buscam por determinada #s pra consumir conteúdo.

Quantas hashtags usar no Instagram?

Usar no máximo 10 por post, se a conta tiver menos de mil seguidores, usar até 5 e focar em tags que sejam diretamente relacionadas ao assunto são alguns insights que respondem a perguntam tema do vídeo.

Ah! Vale lembrar que de nada adianta usar # se o conteúdo não for relevante, ele pode estar fardado a não receber nem visibilidade, nem engajamento mesmo assim.

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

A criatividade do Social Media

A gente veio de um 2020 difícil com uma projeção de 2021 ser ainda mais complicado. Pois ele tá mais do que cumprindo, infelizmente. Situações externas que fogem do nosso

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇