10 Ferramentas para usar no Clubhouse

Quando uma nova rede social surge, nasce com ela novas ferramentas. O Clubhouse não tem nem 1 ano, mas a movimentação do universo da tecnologia é tão veloz quanto o seu sucesso.

Eu vou te mostrar algumas ferramentas úteis que já estão disponíveis. Todas em inglês, mas tem um truque no próprio navegador que você pode usar para traduzir. Basta procurar pelo ícone de Tradução, disponível como no print que eu fiz no Google Chrome.

  1. Otimização de links
    Com o https://clublink.to/ você pode colar o link da sala no Clubhouse, a miniatura não é tão atraente. Com essa ferramenta, o link aparece com os detalhes do evento, com o fuso horário certo e é compatível com várias redes sociais.

2. Espaço de eventos
Com essa ferramenta https://gethostnotes.com/ você pode descobrir eventos, pesquisando e reservando seu lugar. Você também pode gerir com agenda, links e convites e em breve até mesmo analisar o desempenho dos eventos. Você loga com uma conta Google ou Twitter e colar o link do seu evento do Clubhouse.

3. Páginas exclusivas
No withcomet.com você precisa solicitar a versão beta para criar páginas personalizadas do evento, com rastreamento de respostas por parte do público e até mesmo bate-papo com os convidados.

4. Editar a sua biografia pelo computador
O espaço da bio do Clubhouse é bastante amplo e pra ver como ficaria, você pode fazer pelo computador usando essa ferramenta https://bio.lvwzhen.com/ tem até exemplos por lá.

5. Personalizar avatar
Você já notou que o avatar do Clubhouse não é redondinho? Sem photoshop dificilmente você vai conseguir fazer um círculo colorido em volta do seu avatar, mas com essa ferramenta é super fácil. Na https://avatar.lvwzhen.com/ você consegue personalizar a cor.

6. Mais uma para fazer o contorno coloridinho no avatar. Já na https://www.clubhouseglow.com/ meteram até um selo de verificado que eu já vi uma galera usando.

7. Quer monetizar e cobrar a entrada dos seus eventos no Clubhouse? Isso já é possível com essa ferramenta que é integrada e tem vários recursos. Você cola o link do seu evento na https://lu.ma/Clubhouse e faz a configuração de acordo com os seus objetivos.

8. Monitoramento de usuário
Com a https://chblade.com/ você pode monitorar qualquer usuário sem limite, basta inserir o nome e em até 2 minutos um relatório é gerado. Eu achei bem simples, vamos ver se vai ficando mais avançado com o tempo.

9. Perguntar por escrito
Sabe aquelas salas lotadas com 5 mil ouvintes, como que eles podem participar? Perguntando por escrito. Com o https://askclub.house/en você cria um quadro em que as pessoas podem fazer perguntas e até votar em enquetes.

10. Gravar a sala
A última é bem polemica, essa https://clubrecorder.com/ te manda uma cópia da sala que você perdeu. Uma cópia do áudio pra você ouvir depois. Isso viola os termos de uso da plataforma, então eu não sei se funciona de fato, testei e estou aguardando e também não sei até quando vai estar disponível.  

 

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇