Mais uma rede social! Mais um aplicativo! Mais uma empresa querendo a sua atenção. Diferente das outras, o Clubhouse nos dá a possibilidade de continuar as atividades sem comprometer o nosso tempo. É como ouvir rádio, música ou podcast para os ouvintes.
Já para os mediadores ou speakers o cuidado deve ser redobrado para que a novidade não se torne um ladrão de tempo.
A gente deve usar as tecnologias em prol do nosso entretenimento ou negócio, mas também precisamos ter consciência.
Aqui vão 3 dicas que vão te ajudar nessa missão:
1- Desative as notificações
Se elas estiverem ativadas, toda hora vai ter alguém começando uma sala e com a exposição a esses acontecimentos, seu cérebro pode desenvolver o FOMO, que é o medo de ficar de fora.
2- Use no seu tempo
Caso a sua manhã seja mais tranquila ou a noite seja pra lazer, defina quanto tempo você pretende ficar conectado. Ou estabeleça durante qual atividade você vai dividir a sua atenção: lavando a louça ou durante o trabalho.
3- Escolha bem as salas
Não invista o seu tempo ouvindo coisas que não te agregam em nada. A sobrecarga de informação não faz bem e pode te trazer prejuízos a médio e longo prazo como até mesmo perda de memória. Entenda o seu momento e qual conteúdo vai te agregar.
Tem dias que tudo que você vai precisar é entrar em uma sala de IMITADORES DE PILOTO DE AVIÃO ou em uma sala FINGINDO QUE ESTÁ COMENTANDO O DESFILE DE CARNAVAL.
Se você tá usando o Clubhouse, logo você tem iPhone e ele permite que você use o Tempo de Uso a favor de você mesmo. Não desperdice! Um beijo e até o próximo vídeo.