3 Regras de etiqueta no Clubhouse

Literalmente, no Clubhouse todo mundo pode ter voz. Nesse momento de pandemia que a gente ainda tá vivendo, essa troca com as pessoas pode ser extremamente valiosa para a nossa saúde mental. Mas, existem algumas regrinhas de etiqueta que podem ser aplicadas ao seu comportamento quando você estiver utilizando o aplicativo. Isso vai te ajudar a melhorar a vida em comunidade.

  1. Feche seu microfone se você não estiver falando
    Panela batendo, garfo batendo no prato, latidos e miados, criança chorando, carro do ovo passando na rua. Estamos falando de algo muito sensível que é o áudio. Qualquer barulho pode prejudicar a experiência de quem tá ouvindo.
  2. Espere a sua vez de falar e não atropele a fala do outro.
    Calma, respira. Espera a pessoa concluir o seu raciocínio ou a sua fala para então interromper. Existem algumas técnicas de apresentadores e mediadores que usam a respiração do outro pra fazer a interrupção.
  3. Se abrir uma sala, seja ou escolha um ou vários moderadores.
    Além de conduzir a conversa, como um apresentador, essa pessoa também fica responsável por autorizar que as pessoas falem também. Ele também vai identificar quando é o momento de remover alguém que está falando besteira.

Inclusive, uma oportunidade de mercado que pode rolar, é a função do moderador, que pode cobrar por hora ou trabalho para desempenhar o seu papel nas salas.

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇