O Reels é um recurso dinâmico, versátil que exige criatividade e movimento. O Tik Tok fez muita gente perder a vergonha e também sentir vergonha alheia, mas tá ganhando cada vez mais usuários no mundo todo. Hoje eu vou te dar 5 dicas de conteúdo que valem para os dois.
Pra você começar a produção de conteúdo nessas duas plataformas que são bem semelhantes, pra não dizer iguais, é necessário fazer um planejamento de cada ideia. Eles precisam ser curtas e de fácil envolvimento.
Começando com as dicas:
1- Fique de olho no que os influenciadores estão produzindo, eles vão ditar as tendências de conteúdo de uma forma geral. Se você faz parte de um nicho, cola neles.
2- Use o áudio dos vídeos bombados pra criar os seus. Essa é uma das formas do algoritmo fazer a leitura do que é relevante pra determinado usuário
3- Os hits mais tocados também podem engajar a audiência. Uma curiosidade, as pessoas nem sabem o nome das músicas muitas vezes, se esforçam pra descobrir, mas usam mesmo assim. No Google, encontrei buscas relevantes com: músicas do tik tok que vc não sabe o nome e musica tik tok tan tan tan
4- Desafios sempre são uma boa pedida. No Tik Tok, o recurso de Dueto cumpre bem esse papel. Letícia, né. Você também pode marcar o @ pra desafiar quem tem mais audiência que você e ganhar visibilidade.
5- As dancinhas e coreografias são o ápice desses recursos. Vale sozinho, com a família, pra brincar, entreter ou informar. Inclusive, tem uma galera que ensina as dancinhas no Youtube, acho demais isso.
Se você gostou desse conteúdo, se inscreva no canal e ative o sininho pra receber mais vídeos como esse. Até o próximo!