Ano novo, paleta nova!

Começando o ano com uma nova paleta de cores. Quis deixar as cores mais fortes como o pink e o roxo lá em 2020.  A proposta é trazer mais suavidade na comunicação, explorando tons pasteis especialmente com as primárias: rosa, lilás e salmão. A escolha acompanha cores complementares que vão compor as postagens utilizando elementos gráficos, como os emojis. Por isso, escolhi o azul, amarelo e verde para as secundárias. 

Notei que muitos profissionais e marcas exploram as cores mais vibrantes. Eu fiz isso por longos anos na minha identidade visual também. Mas, o ano que passou foi tão pesado, que senti a necessidade de trazer suavidade nos conteúdos que serão mais fortes em alguns momentos – alerta spoiler, mas não posso falar nada ainda.

Fiz questão de escolher cores que combinam comigo e que estão presentes no meu escritório, nas minhas roupas e também que se conectam diretamente com a maioria do meu público, que são mulheres da minha faixa de idade, entre 25 e 35 anos.

Eu sempre começo o processo de escolha das cores partindo de um norte. Desta vez, escolhi uma coleção de figurinhas que vão acompanhar as postagens ao longo desse período.

Depois, fiz uma série de fotos profissionais e recortei tudinho pelo próprio CANVA PRO, deixando tudo pronto pra utilização nos avatares e capas, além dos banners que foram produzidos aqui para o blog.

Depois, foi hora da revisão, alterando tudinho com essa nova identidade visual. É importante não deixar nenhuma atualização passar batido, pra que o público não fique confuso. 💜

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇