Aprenda a colocar música nos seus Stories

Incluir uma trilha sonora no seu planejamento de conteúdo te ajuda a construir uma narrativa muito mais dinâmica para os bastidores da sua empresa ou para mostrar os detalhes de como foi o seu dia.

Música é sentimento, sendo assim, fundamental pra trazer emoção. Por isso, elas são umas das opções dos recursos disponíveis no Instagram Stories.

Sticker de Música

Ele aparece pra maioria das contas pessoais e comerciais e é a forma mais rápida e fácil de adicionar música nos seus Stories. Pra usá-lo, crie normalmente o seu conteúdo ou então faça o upload da galeria do seu celular. Pode ser imagem ou vídeo, que ele funciona nas duas opções. Depois, escolha o Sticker de Música e siga os passos a seguir:

Passo 1. Toque no Sticker de Música pra aparecer várias opções sugeridas pelo Instagram nas abas Para Você e Explorar.
Passo 2. Para ouvir, toque na música e para escolher, toque no Play.
Passo 3. Ao inserir nos Stories, você consegue fazer três diferentes tipos de edição: tempo (escolhendo de 5 a 15 segundos da música), letra (que pode usar fontes diferentes), nome (nome da música em texto ou o nome e foto do álbum, você pode escolher), além da barra localizada na parte de baixo que permite escolher o trecho da música que vai ser tocada junto com a foto ou vídeo.

Vale destacar que se você marcar alguém nesse Stories, não vai ser possível repostar.

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇