Clubhouse, a nova rede social de áudio

O Clubhouse é um espaço para conversas casuais em áudio com amigos e outras pessoas que podem estar ao redor do mundo. Basta ficar online para bater um papo com quem você segue ou entrar em uma sala como um ouvinte e ouvir o que os outros estão falando.

Por enquanto, apenas usuários de iOS com convite podem fazer parte da comunidade com classificação indicativa para maiores de 17 anos.

Nesse momento, o aplicativo está na posição número 1 em redes sociais na Apple Store com nota 4,9, cinco estrelas e mais de 42,6 mil avaliações.

As reclamações mais frequentes sobre o Clubhouse são referente a convites que simplesmente não funcionam. A pessoa que recebe não consegue fazer a validação para acessar a conta.

Sobre o Clubhouse

O aplicativo foi lançado em abril de 2020 e em dezembro do mesmo ano foi avaliado em quase U$100 milhões. O Clubhouse reunia 600 mil usuários registrados nesse período. No primeiro mês de 2021, a avaliação subiu para U$1 bilhão e a Alpha, empresa desenvolvedora, começou a trabalhar em um aplicativo para Android.

No Brasil, por exemplo, as buscas pelo Clubhouse cresceram mais de 500% durante a primeira semana de fevereiro. Com início em 2 de fevereiro, por enquanto, o pico de interesse foi atingido dia 7 do mesmo mês e têm caído ao longo dos dias. Atualmente, o Clubhouse soma 2 milhões de usuários semanais em todo o mundo.

Quem criou o Clubhouse foi Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e por Paul Davidson, empresário do Vale do Silício. Mas, como que o Clubhouse ganhou essa notoriedade toda?

Elon Musk, fundador da Tesla, usou o Clubhouse para responder perguntas sobre assuntos aleatórios como colonização de Marte e vacinas de inteligência artificial no final de janeiro e foi assim que os holofotes brilharam na mais nova rede social.

Isso fez com o Twitter iniciasse os testes com o Space, que é igualzinho o Clubhouse só que dentro do Twitter e claro, uma corrida por parte do Facebook pra copiar mais uma ferramenta.

O que a gente espera dessas novidades é que a acessibilidade seja levada em consideração. No Twitter, o Space já está com transcrição em inglês.

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Como colocar senha no TikTok

O recurso de senha do TikTok vai te ajudar a limitar o tempo que você ou que alguém que você precisa ficar de olho, passa dentro do aplicativo. Basicamente, você

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇