Como criar um perfil comercial no Instagram

Se você utiliza o Instagram de forma estratégia para vender produtos e serviços, aconselho fortemente que você migre de perfil pessoal para uma conta comercial. Além de fácil, essa mudança lhe garante diversos benefícios que podem contribuir para aumentar o seu potencial de engajamento na plataforma.

Por exemplo, um perfil comercial pode inserir um número de telefone, endereço de e-mail e endereço físico. É obrigatório inserir pelo menos uma opção de contato. Quando adicionar as informações de contato, será exibido um botão Contatar no canto superior do seu perfil. Quando as pessoas clicarem nesse botão verão as opções de Como chegarLigar e Enviar email, dependendo das informações de contato fornecidas.

O que são as Informações do Instagram?

Mudando de perfil para comercial, você terá um acesso valioso. Somente dessa forma é possível receber as Informações do Instagram. São dados fornecidos por eles contendo detalhes sobre quem são seus seguidores, quando eles estão online e muito mais. Também é possível consultar as informações de publicações específicas que você criou para ver o desempenho de cada uma e como as pessoas estão se envolvendo com elas. Saiba mais sobre as informações disponíveis.

É possível visualizar informações sobre publicações, histórias e a conta em geral.

Conta

  • Impressões – O número total de vezes que suas publicações e histórias foram exibidas
  • Alcance – O número de contas únicas que viram suas publicações e histórias
  • Cliques no site – Número de cliques em links que você incluiu na descrição do seu perfil comercial
  • Visitas ao perfil – O número de vezes em que uma conta clica em seu nome de usuário (para visitar seu perfil)

As informações e as métricas da sua conta também incluem atividades pagas. O alcance, as contas alcançadas, as impressões e as impressões por dia refletem as atividades orgânicas e as pagas.

Você poderá ver também as seguintes informações sobre seus seguidores, inclusive o gênero, a idade e informações sobre a localização

Publicações

  • Curtidas
  • Comentários
  • Salvos: o número de contas exclusivas que salvaram a publicação

Ações

A seção Ações nas informações sobre a publicação mostra quantas ações foram realizadas no seu perfil por meio da publicação. As ações são contabilizadas quando as pessoas visualizam a publicação, visitam seu perfil comercial e depois realizam uma ação. Por exemplo, alguém vê a publicação no próprio feed, visita seu perfil e depois segue sua conta.

  • Visitas de perfis: número de vezes em que uma conta clica em seu nome de usuário (para visitar seu perfil)
  • Seguidores: o número de contas que começaram a seguir você
  • Cliques no site: o número de cliques em links que você incluiu na descrição do seu perfil comercial

A seção Ações também exibe o número de vezes que as pessoas clicaram em botões de chamada para ação específicos (por exemplo, Como chegarEmail e outros).

Descoberta

A seção Descoberta nas informações sobre sua publicação mostra onde ela foi mais visualizada

  • % de contas que visualizaram sua publicação e não estão seguindo você
  • Alcance: o número de contas únicas que visualizaram sua publicação

Impressões (por superfície): o número total de vezes que sua publicação foi visualizada de uma superfície particular, incluindo:

  • Página Inicial –  mostra um feed com as fotos publicadas por você e pelas contas que você segue. Você pode curtir e comentar nas fotos no seu feed.
  • Pesquisar e Explorar:  aqui, você pode encontrar fotos e vídeos de que talvez goste, enviados por contas que ainda não segue. Você também pode ver tópicos organizados que acreditamos que a comunidade do Instagram vai gostar.
  • Perfil: mostra sua biografia e publicações do Instagram. É também onde você pode editar as informações do perfil e alterar as Configurações da conta.
  • Páginas de localização: incluem fotos e vídeos públicos que foram compartilhados com a localização correspondente.
  • Hashtags: as páginas de hashtag incluem fotos e vídeos públicos que foram compartilhados com a hashtag correspondente.

As impressões de Outros poderiam ser geradas por:

  • Publicações compartilhadas em mensagens diretas
  • Publicações salvas
  • Publicações em que você foi marcado ou mencionado
  • Notificações de publicação em que você foi mencionado ou marcado
  • Publicações que aparecem na guia Seguindo das suas notificações

Stories

  • Impressões – o número total de visualizações que sua história teve.
  • Alcance – o número de contas únicas que viram sua história
  • Toques à frente – o número de vezes que alguém toca para saltar para uma parte seguinte da sua história
  • Toques para trás – o número de vezes que alguém toca para voltar para uma parte anterior da sua história
  • Respostas – o número de vezes que as pessoas enviaram mensagens por meio da opção Enviar mensagem da sua história
  • Deslize para adiante – o número de vezes que alguém desliza para saltar para a história da próxima conta
  • Saídas – o número de vezes que alguém sai do visualizador de histórias e retorna ao feed

Observação: atualmente a plataforma não oferece informações sobre conteúdo ao vivo.

Lembre-se de que impressões e alcance são diferentes. Uma única pessoa pode visualizar sua publicação 5 vezes. Cada vez que ela a vir, você receberá uma impressão. O alcance é baseado no número de indivíduos que visualizarem sua publicação. Cada conta única só é contada uma vez, mesmo se visualizar sua publicação várias vezes.

Pontos importantes

  • Quando você vincular uma conta do Instagram a uma Página do Facebook, os administradores, editores e outras funções relacionadas à Página terão permissões iguais na conta do Instagram associada.
  • Perfis comerciais mostrarão uma categoria logo abaixo da imagem. Essa categoria é a mesma da Página do Facebook vinculada.
  • Se sua publicação contiver diversas fotos ou vídeos, ainda assim suas métricas serão contadas como se houvesse somente uma foto ou um vídeo na publicação. Por exemplo, independente do fato de alguém ver somente a primeira de 10 fotos da sua publicação, a publicação receberá somente uma impressão. Mesmo publicações com diversas fotos e vídeos recebem uma impressão por toda a publicação, quando alguém as vê.

  • Você somente verá as informações das publicações e histórias que tiver publicado desde que converteu em conta de negócios.

  • Perfis comerciais no Instagram devem ter 100 ou mais seguidores para ver as métricas de dados demográficos, como idade e gênero.

  • Para promover por meio do Instagram, você deve ter um Perfil comercial. Se você já tiver um Perfil comercial, mas não puder promover, é provável que você não seja um administrador de Página da Página do Facebook que está conectada à conta do Instagram do seu negócio.

Quais são as informações mais importantes no Instagram?

As empresas podem obter valor com diferentes informações, portanto, isso depende da sua empresa e dos seus objetivos no Instagram. Por exemplo, algumas empresas podem se interessar em saber mais sobre seus públicos. Se uma empresa observa que a maioria de seus seguidores têm entre 25 e 34 anos, ela pode desenvolver conteúdo especificamente para esse público. Ou pode testar diferentes criativos para ver se eles conseguem aumentar o número de seguidores de 35 a 44 anos.

Como converter para um perfil comercial

  1. Vá até seu perfil e toque em  (iPhone) ou em  (Android) no canto superior direito
  2. Toque em Cadastrar-se para um perfil comercial.
  3. Toque em Criar nova conta ou em Converter conta atual.
  4. (Opcional) Se deseja conectar sua conta a uma Página atual do Facebook, isso é possível, mas não obrigatório.
  5. Seu perfil deve estar definido para Público. Contas privadas não podem ser alteradas para contas comerciais.
  6. Na página Configure seu perfil comercial, verifique as informações de contato da empresa, faça as alterações necessárias e toque em Concluído.

Importante: no momento, um Perfil comercial do Instagram só pode ser conectado a uma única Página do Facebook.

Como faço para trocar meu perfil comercial de volta para minha conta pessoal?

Após converter sua conta do Instagram para um perfil comercial, você ainda poderá voltar para seu perfil pessoal a qualquer momento.

Para voltar para uma conta pessoal:

  1. Acesse seu perfil
  2. Toque em  (iOS) ou em  (Android) no canto superior direito
  3. Toque em Voltar para conta pessoal
  4. Na janela exibida, toque em Voltar para conta pessoal para confirmar suas alterações

Observação: sempre que você voltar para um perfil pessoal, suas informações no Instagram serão apagadas.

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇