Como criar um perfil comercial no Instagram

Uma das grandes vantagens em optar pelo Instagram comercial é ter acesso à informações valiosas sobre as pessoas que seguem a conta. Além disso, qualquer perfil que seja vinculado com uma página no Facebook pode solicitar a troca do pessoal para o comercial, sem autorização prévia da plataforma. A mudança é feita imediatamente.

Quando adicionar as informações de contato, será exibido um botão Contatar no canto superior do seu perfil. Quando as pessoas clicarem nesse botão verão as opções de Como chegarLigar e Enviar email, dependendo das informações fornecidas.

IMPORTANTE:

  • Uma informação importante, é que até o momento, somente um perfil comercial do Instagram pode ser conectado a uma única Página do Facebook. Após essa ação, só será possível compartilhar as publicação do Instagram por meio dessa página.
  • Não será possível compartilhar para outras Página do Facebook ou para um perfil do Facebook. Se quiser trocar a Página do Facebook para a qual você pode compartilhar publicações do Instagram, você deverá voltar para uma conta pessoal. 
  • Perfis comerciais incluem um botão Contatar no canto superior da página. É possível incluir informações sobre como chegar ao local, um número de telefone e/ou um endereço de email, sendo obrigatório incluir pelo menos uma opção de contato.
  • Ao vincular, os administradores, editores e outras funções relacionadas à página do Facebook terão permissões iguais na conta do Instagram associada.
  • Perfis comerciais mostrarão uma categoria logo abaixo da imagem, que é a mesma da Página do Facebook vinculada.
  • Ao inserir um endereço físico, ele será exibido na descrição do perfil.
  • É possível voltar para a conta pessoal a qualquer momento.

 

Converter para um perfil comercial

  1. Acesse seu perfil e toque em .
  2. Toque em Alternar para o perfil comercial.
  3. Toque em Alternar para o perfil comercial e selecione a Página do Facebook que deseja associar ao Perfil comercial no Instagram.
  4. Certifique-se de que seu perfil esteja definido para Público. Contas privadas não podem ser alteradas para contas comerciais.
  5. Na página Configurar seu perfil comercial, verifique as informações de contato da empresa, faça as alterações necessárias e toque em Concluído.

Sobre as Informações do Instagram

As Informações do Instagram fornecem detalhes sobre quem são seus seguidores, quando eles estão online e muito mais. Também é possível consultar as informações de publicações específicas que você criou para ver o desempenho de cada uma e como as pessoas estão se envolvendo com elas. É possível visualizar informações sobre publicações, histórias e a conta em geral.

  • Impressões – O número de vezes que os anúncios foram exibidos.
  • Alcance – Número de contas únicas que viram suas publicações e histórias
  • Cliques no site – Número de cliques em links que você incluiu na descrição do seu perfil comercial
  • Visualizações do perfil – Número de contas exclusivas que visitaram seu perfil de negócios

Você poderá ver também as seguintes informações sobre seus seguidores, inclusive o gênero, a idade e informações sobre a localização.

Publicações

  • Curtidas
  • Comentários
  • Salvos: o número de contas exclusivas que salvaram a publicação

Ações

A seção Ações nas informações sobre a publicação mostra quantas ações foram realizadas no seu perfil por meio da publicação. As ações são contabilizadas quando as pessoas visualizam a publicação, visitam seu perfil comercial e depois realizam uma ação. Por exemplo, alguém vê a publicação no próprio feed, visita seu perfil e depois segue sua conta.

  • Visitas de perfis: o número de vezes que seu perfil foi visualizado
  • Seguidores: o número de contas que começaram a seguir você
  • Cliques no site: o número de cliques em links que você incluiu na descrição do seu perfil comercial

A seção Ações também exibe o número de vezes que as pessoas clicaram em botões de chamada para ação específicos (por exemplo, Como chegarEmail e outros).

Descoberta

A seção Descoberta nas informações sobre sua publicação mostra onde ela foi mais visualizada

  • % de contas que visualizaram sua publicação e não estão seguindo você
  • Alcance: o número de contas únicas que visualizaram sua publicação

Impressões (por superfície): o número total de vezes que sua publicação foi visualizada de uma superfície particular, incluindo:

  • Página Inicial:  mostra um feed com as fotos publicadas por você e pelos seus amigos. Você pode curtir e comentar nas fotos no seu feed.
  • Pesquisar e Explorar:  aqui, você pode encontrar fotos e vídeos de que talvez goste, enviados por contas que ainda não segue. Você também pode ver tópicos organizados que acreditamos que a comunidade do Instagram vai gostar.
  • Perfil: mostra sua biografia e publicações do Instagram. É também onde você pode editar as informações do perfil e alterar as Configurações da conta.
  • Páginas de localização: incluem fotos e vídeos públicos que foram compartilhados com a localização correspondente.
  • Hashtags: as páginas de hashtag incluem fotos e vídeos públicos que foram compartilhados com a hashtag correspondente.

As impressões de Outros poderiam ser geradas por:

  • Publicações compartilhadas em mensagens diretas
  • Publicações salvas
  • Publicações em que você foi marcado ou mencionado
  • Notificações de publicação em que você foi mencionado ou marcado
  • Publicações que aparecem na guia Seguindo das suas notificações

Stories

 

Impressões – o número de vezes que a mídia das suas histórias foi vista
Alcance – o número de contas únicas que viram sua história
Toques à frente – o número de vezes que alguém toca para saltar para a parte seguinte da mídia das histórias
Toques para trás – o número de vezes que alguém toca para voltar para a parte anterior da mídia da história
Respostas – o número de vezes que as pessoas enviaram mensagens por meio da opção Enviar mensagem da sua história
Deslize para adiante – o número de vezes que alguém desliza para saltar para a história da próxima conta
Saídas – o número de vezes que alguém sai do visualizador de histórias e retorna ao feed
  • IMPORTANTE
  • Atualmente, o Instagram não oferece informações sobre conteúdo ao vivo.
  • Impressões e alcance são diferentes. Uma única pessoa pode visualizar sua publicação 5 vezes. Cada vez que ela a vir, você receberá uma impressão. O alcance é baseado no número de indivíduos que visualizarem sua publicação. Cada conta única só é contada uma vez, mesmo se visualizar sua publicação várias vezes.
  • Se sua publicação contiver diversas fotos ou vídeos, ainda assim suas métricas serão contadas como se houvesse somente uma foto ou um vídeo na publicação. Por exemplo, independente do fato de alguém ver somente a primeira de 10 fotos da sua publicação, a publicação receberá somente uma impressão. Mesmo publicações com diversas fotos e vídeos recebem uma impressão por toda a publicação, quando alguém as vê.
  • Você somente verá as informações das publicações e histórias que tiver publicado desde que converteu em conta de negócios.

Leia também:

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇