Como fazer live só para amigos no Instagram

Finalmente o Instagram liberou uma função pra gente fazer lives fechadas. Agora dá pra escolher quais as pessoas que vão assistir a transmissão ao vivo. Não é específica pra isso, mas o Modo Prática, também novo usado para treinar antes de fazer realmente, permite selecionar os perfis e convidar para acompanhar.

Fazer uma live no Instagram começou como uma experiência focada no momento e foi potencializada pelo isolamento social. Quando a pandemia começou, quase não existiam recursos adicionais disponíveis e o Instagram não permitia nem mesmo salvar o vídeo depois de encerrado.

A transmissão ao vivo foi incorporada no Instagram em 2016 e aos poucos foi ganhando mais atributos até se tornar o que conhecemos hoje e a tendência é que mais novidades aconteçam nos próximos meses. Hoje é possível exibir o vídeo ao vivo entre os Stories e até mesmo convidar uma pessoa de outro lugar para participar da live como orador/apresentador ou como espectador.

Como criar uma live privada

A função “Modo Treino” (Practice Mode, em inglês) permite que o criador de conteúdo selecione um pequeno grupo de participantes para que consigam acessar a transmissão e verificar a funcionalidade dos recursos de mídia, iluminação e conexão.

Passo 1
Abra a câmera dos Stories e entre na opção de Transmissão Ao Vivo

Passo 2
Escolha o Moto Prática, que aparece logo abaixo do Modo Público

Passo 3
Inicie a transmissão ao vivo, ainda sem público e convide através do ícone do aviãozinho, os perfis que você deseja que acompanhe

Mais artigos

Posts recentes

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇