Conheça as marcas que mais se destacaram no Twitter em 2020

Pode estender o tapete vermelho que a lista das marcas que mais ganharam destaque, em um ano totalmente atípico, foi divulgada pelo Twitter. O Social Media sabe o quanto esse ambiente é dificultoso para as empresas, que registram alto índice de sucesso, usando a rede social como ferramenta de SAC e de escuta para entendimento da percepção do consumidor.

O Twitter selecionou as campanhas com base em 8 diferentes categorias: #propósito, #conexão, #lançamento, #vídeo, #diversão, #impacto, #conversa e #criadores. Algumas categorias tiveram mais do que uma campanha, mencionada como “menção honrosa”.

#PROPÓSITO – Kit Kat

Avalia a marca que mais provocou mudanças positivas ao longo do ano. “Ao responder ao questionamento das pessoas sobre as ações afirmativas da marca, Kit Kat reafirma sua convicção e mostra que é consistente ao seu propósito”, de acordo com o Twitter.

As fofisimas Turma da Monica e Magazine Luiza receberam menção honrosa nessa categoria.

#CONEXÃO – Netflix

E choca zero pessoas! A Netflix tem uma percepção muito próxima do seu consumidor, gerando uma aproximação genuína.

A menção honrosa ficou para a Doritos.

#LANÇAMENTO – Amazon Prime Video

Impacto, relevância e autenticidade foram as características avaliadas nessa categoria. A Amazon Prime Video criou uma estratégia diferenciada combinando formatos e lembretes automáticos para a sua audiência ansiosa pelo lançamento de “The Boys”. Inclusive, eu assinei a Amazon em 2020. =)

#VÍDEO – Bradesco

O Bradesco usou elementos chaves da produção de vídeo que o público consome no Twitter. Logo + elementos + música.

#DIVERSÃO – Guaraná Antarctica

Alguém já viu essa nota por aí? O meme virou a conexão perfeita entre Guaraná Antarctica e o público.

#IMPACTO – Dove

A campanha da Dove não só abordou uma atitude extremamente importante nesse momento de pandemia, como também reuniu marcar concorrentes unidas pelo mesmo propósito de conscientização.

#CONVERSA – Spotify

O Spotify convidou um time de influenciadores pra falar sobre K-pop, público que é mega engajado no Twitter.

#CRIADORES – Samsung

O tema “mãe de planta”já gerou polêmica no passado, mas a Samsung acertou o tom na abordagem e o momento também.

E aí? Qual campanha que aconteceu no Twitter que mais te marcou?

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camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

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