Confesso que essa novidade não me agradou muito e vou explicar meus motivos. Mas, vamos lá. O Instagram passou a adaptar os anúncios de Instagram ou Facebook, quando não subimos também um formato de Stories. Ou seja, automaticamente, a plataforma utiliza o criativo que pode ser de 1200x628px ou de 1080x1080px e a legenda, para gerar um anúncio que seja legível em 1080x1920px que é o formato do Stories. Como funciona:
• A tecnologia de correspondência de pixel selecionará automaticamente um gradiente de plano de fundo para transformar o anúncio em um formato de tela cheia.
• Se o criativo for quadrado ou estiver na orientação paisagem, o texto da unidade do Feed do Instagram ou Feed do Facebook será adicionado com a fonte de texto das histórias abaixo da foto ou vídeo. Se o criativo do anúncio for maior do que o quadrado, o texto da legenda não será exibido.
• Os recursos de deslizar para cima permitem que um anunciante adicione um link de destino ao anúncio em histórias.
Eu não gosto disso, porque simplesmente é feio. Maaaas, isso é prático e funcional pra quem deseja anunciar, mas não dispõe de todos os formatos. Porém, não é algo profissional e que seja de acordo com a linguagem da plataforma. É só mais uma forma do Facebook/Instagram ganhar mais dinheirinho.
Quando um anúncio aparece para o seu público, ele está entrando no meio de outros Storys produzido pelas pessoas que ele segue e postados em formato vertical. Uma imagem adaptada e com texto legenda logo abaixo não conversa com o formato que o público está acompanhando naquele momento.
Para que isso não aconteça com os meus clientes, tenho as seguintes alternativas:
1 – Subir o anúncio também no grupo também em formato para Stories
2- Remover a entrega do anúncio para Stories para posicionamento automático
3- Criar grupo de anúncios somente para entrega no Stories
E você o que achou dessa expansão? Deixa o seu comentário aqui embaixo. Até a próxima! 🙂