Como usar os efeitos nas postagens do Facebook

O Facebook adicionou um novo recurso pra gente criar layouts diferentes para fotos dentro do aplicativo. Ele mostra uma variedade de quadros e formatos para compor o que seria uma simples imagem, com direito até a efeitos e movimento. Bora pra tela que eu vou te mostrar. 1- Vá em

Leia mais...

Tópicos e tendências do Facebook 2021

O Facebook realizou um webinar para a apresentação do relatório de tópicos e tendências de 2021. Apresentado por Fabrício Fudissaku, Head of Insights - LATAM e Felipe Lima, Insights Analyst - LATAM os dados foram extraídos de mais de 90 milhões de empresas e mais de 2 bilhões de pessoas.

Leia mais...

5 dicas do Facebook para criadores de conteúdo

Será que existe uma fórmula mágica para criar vídeos que se conectam com o público? De acordo com o Facebook existe sim e só depende de quem produz. O conselho da plataforma é fazer testes, realizar experimentos e acompanhar os dados para descobrir o que funciona melhor para seu conteúdo

Leia mais...

Anúncios sobre eleições e política com passo a passo completo

Hoje eu vou te mostrar o processo completo de como fazer a autenticação do seu perfil, a criação de rótulos e a veiculação de anúncios sobre eleições e política. Eu fiz com explicação e imagens, sem locução, para que você possa pausar em qualquer momento pra não afetar a aprendizagem

Leia mais...

Como fazer o avatar no Facebook e usar no WhatsApp

Quando esse assunto veio a tona, eu tava vasculhando a minha nuvem de arquivos e encontrei esse avatar aqui, reproduzido pelo meu amigo Fábio França quando eu ainda trabalhava em uma afiliada da Globo, em 2017. Sabe da onde? Snapchat com Bitmoji. Se a gente voltar ainda mais alguns anos,

Leia mais...

Marcas que tiveram maior engajamento no Facebook e Instagram 2020

O Social Media Trends Reports da Socialbekers revela o que a gente já sabe: Netflix segue como a rainha do engajamento nas redes sociais, seja no Facebook ou no Instagram. O estudo aponta que nos meses de abril, maio e junho não teve pra ninguém no Brasil. Porém, no rankling

Leia mais...

O que é a autenticação de dois fatores e como ela funciona no Facebook

A autenticação de dois fatores é um recurso de segurança que ajuda a proteger sua conta do Facebook e sua senha. Trata-se de algo indispensável se você trabalha com redes sociais e possui acesso a diversas páginas e contas de anúncio. Ao configurar o recurso, toda vez que houver uma

Leia mais...

Como postar nos Storys do Instagram e Facebook simultaneamente

Oie! Tô bem sumidinha, mas é por bons motivos. 🙂 A dica de hoje é uma rapidinha, que eu sempre faço em todas as contas que gerencio no Instagram. Em 5 passos, vou te ensinar a habilitar a função que compartilha o Story postado no Instagram simultaneamente nos Stories do

Leia mais...

Facebook fora do ar? Instagram caiu? WhatsApp instável?

Bug geral nas maiores redes sociais do mundo! O que fazer? O que aconteceu? Como agir? Por volta das 13h desta quarta-feira, 13 de abril, notei que a plataforma que eu faço o monitoramento dos meus clientes não estavam registrando as postagens. Minutos depois, um colega de trabalho relatou que

Leia mais...

Política: Como veicular anúncios de candidatos no Facebook e Instagram

A partir de hoje, 16 de agosto, começa a propaganda eleitoral das eleições 2018 e a grande novidade é a liberação do TSE para propaganda na internet. É possível veicular anúncios no Facebook após cumprir uma série de validações. Não é qualquer pessoa que pode veicular anúncios dessa categoria, pois

Leia mais...

Dicas para identificar notícias falsas

O Facebook está trabalhando para impedir a desinformação e proliferação de notícias falsas. Esse não é um fenômeno novo e todos, inclusive você que está lendo esse post, tem responsabilidade nessa missão começando por exemplo a seguir algumas dicas para saber identificar notícias falsas: Seja cético com as manchetes. Notícias falsas

Leia mais...

F8 2018: Todas as novidades anunciadas no Facebook for Developers

DIA 1 Aconteceu hoje, feriado de 01 de maio no Brasil e mais um dia comum em San Jose, na Califórnia, a conferência anual realizada para desenvolvedores do Facebook, a tão sonhada F8 que sim, eu gostaria muito de estar lá. É um momento de maior interação entre plataformas e

Leia mais...

Venda mais no Dia das Mães com o Facebook

Para colocar a sua marca na conversa dos usuários do Facebook sobre o Dia das Mães é necessário recorrer à estratégias qualificadas que atendam objetivos específicos de comunicação e marketing. Essa é uma data com relação emotiva e extremamente afetiva que estimula a publicação de fotos e vídeos, ou seja,

Leia mais...

O que muda no Facebook e Instagram após o caso envolvendo a Cambridge Analytica

Passei dias estudando sobre tudo que aconteceu envolvendo o Facebook e o vazamento de dados pela Cambridge Analytica. As informações parecem ruins, mas se observarmos as entrelinhas, muita coisa que aconteceu serve também para uma auto analise comportamental. Mas, antes de contar pra vocês sobre as mudanças implementadas nas plataformas,

Leia mais...

Facebook lança novo carregador de vídeos

Eu uso o gerenciador de negócios e apareceu uma novidade bem bacana por lá que é o novo Carregador de Vídeo. Dividido por etapas, o recomendado é preencher todas com o máximo de informação possível, pois sabemos que o Facebook privilegia a entrega desse formato de conteúdo, já que seu

Leia mais...

Dia Internacional da Mulher pelas agências do Vale

Hoje é dia de dar aquela espiadinha básica nos posts das principais agências do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira pra saber qual foi o posicionamento em uma data tão significativa para o mercado. Aproveitando, vou deixar o link de um texto super fofo que a Nicole

Leia mais...

Como criar lista no Facebook

A gente adora uma listinha, não é mesmo? Eu tenho as minhas, desde de organização do escritório à lugares que eu gostaria de conhecer. O Facebook nos deu uma mãozinha nisso e agora podemos compartilhar nossas listas pessoais. Essa é uma nova opção de postagem disponível para PERFIS. É possível

Leia mais...

Como melhorar o marketing de empresas de bebidas com Facebook e Instagram

Quando falo em negócios de bebidas, me refiro a qualquer estabelecimento comercial que faça a venda daqueles líquidos que a gente ama: sucos, cervejas, refrigerantes, café, etc... Ou seja, é possível abranger todos os restaurantes, cafeterias, bares e padarias. Em janeiro desse ano, o Facebook divulgou um estudo em alguns países

Leia mais...

Foco: Pessoas ❤️

O quanto você se preocupa com as dores dos SEUS CLIENTES e se relaciona diretamente com elas pelas mídias sociais? O caso Mambo + Pão de Açúcar = acessibilidade é de 2016, mas é vivo em mim. Cronologia dos posts: 1️⃣ Consumidora posta na página do Supermercados Mambo sobre o

Leia mais...

Como o Facebook decide quais anúncios serão exibidos no seu feed (e como controlar isso)

Os anúncios compõem a principal fonte de receita do Facebook, então é impossível ter um perfil sem ser impactado por algum tipo de conteúdo pago. Para entregar esse conteúdo, os algoritmos fazem um cruzamento de informações baseadas no seu interesse através de atividades em sites e aplicativos fora do Facebook.

Leia mais...

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇