Foco: Pessoas ❤️

O quanto você se preocupa com as dores dos SEUS CLIENTES e se relaciona diretamente com elas pelas mídias sociais?

O caso Mambo + Pão de Açúcar = acessibilidade é de 2016, mas é vivo em mim. Cronologia dos posts:

1️⃣ Consumidora posta na página do Supermercados Mambo sobre o carrinho acessível que encontrou no Pão de Açúcar, assim ela poderia frequentar mais a unidade com o filho

2️⃣ Mambo agradece e diz que vai enviar para a área responsável, teoricamente, resposta padrão do atendimento das empresas

3️⃣ Pão de Açúcar (que não estava marcado na conversa, mas deve fazer o monitoramento da marca direitinho) entra na conversa e se dispõe a repassar os contatos do fornecedor ao concorrente, deixando claro que a causa dos clientes está acima de qualquer coisa

4️⃣ Mambo promete que em breve terá novidades, demonstrando total comprometimento

5️⃣ Exatos 11 dias depois, a página do Mambo posta uma foto do carrinho adaptado que chegou à unidade que a consumidora havia sugerido

Moral da história

Levantar bandeiras com discursos rasos e poucas experiências é bem fácil. Mas, tomar uma atitude que vai fazer a diferença na vida das pessoas mais importantes para o seu negócio, vai te diferenciar ou igualar com a concorrência. Para o desempate, estrategicamente é preciso usar outras ferramentas.

A dica mais valiosa que eu sempre passo nos meus treinamentos é: pense nas pessoas, planeje para pessoas, faça por pessoas, seja pelas pessoas, vença pelas pessoas. Saber quem são as “personas” do seu negócio muda tudo. Ter um negócio que leva como base a humanização, te coloca no topo.

Caso Mambo + Pão de Açúcar = acessibilidade

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇