Não use mais de uma tela ao mesmo tempo

Quanto tempo você passa conectado nas redes sociais? Seja no celular, notebook ou computador, estamos expostos a multi-telas todos os dias na vida e no trabalho. O que eu sempre senti por cargas excessivas de grandes responsabilidades empresariais foi comprovado por meio de estudo.

A revista Nature fez uma publicação relacionando o uso de vários dispositivos e a redução de sinais neurais justamente nas áreas onde o nosso cérebro usa pra guardar memória.

Na pesquisa realizada por universidades americanas com jovens de 18 a 26 anos, foi concluído que usar várias telas pode se conectar com uma tendência de lapsos de atenção e piora da memória recente.

Eu sinto muita dificuldade em lembrar de falas, situações, pessoas… Não tenho certeza se algumas lembranças são reais ou frutos da minha imaginação. Por isso, meu pedido é que você não faça o uso excessivo das nossas tão amadas ferramentas tecnológicas e muito menos de várias ao mesmo tempo.

Muitas empresas ligam a produtividade ao fato de um profissional realizar várias atividades ao mesmo tempo. Checa mensagem no Facebook pelo computador, produz Stories com o celular, atualiza o Instagram com o tablet e ainda conversa com duas ou três pessoas da equipe ao mesmo tempo. Não é uma situação única ou isolada na #VidadoSocialMedia. Essa postura requer atenção, em especial dos gestores.

Uma forma da gente pensar nesse assunto é separar o cérebro como se fossem gavetinhas. Pra abrir uma, você precisa fechar outra.

Sigo me tratando e me curando dia após dia. 💜

Vi essa notícia aqui.

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇