O que faz um especialista em redes sociais

Muito além do que simplesmente fazer post. O marketing nas redes sociais é uma ferramenta poderosa e eficaz que utiliza as plataformas digitais para criar conteúdos, analisar o público e a concorrência, monitorar a imagem da marca ou produto e ainda, criar os melhores anúncios que gerem o maior número de conversões. Tudo isso, graças às análises de dados presente na maioria da vezes de forma gratuita nas redes sociais e a bagagem que o profissional carrega.

Em um nível estratégico, a ferramenta gerencia campanhas e posts, dando o tom desejado para que seus diversos públicos interajam com o assunto desejado e realize postagens espontâneas, gerando engajamento orgânico com a marca.

Também é possível ajudar uma marca, produto, serviço ou pessoa a obter um feedback direto dos clientes (e potenciais clientes), utilizando a interatividade para fazer perguntas ou ouvir reclamações. Este aspecto é chamado de gerenciamento de relacionamento com clientes sociais (CRM social). Diante da importância dessa atividade, ofereço um módulo exclusivo desse serviço. Conheça mais aqui!

Para desempenhar tais funções, o profissional precisa estar preparado para direcionar os melhores caminhos e apto para direcionar que a empresa tenha as melhores escolhas. Toda revolução provoca um grande interesse e não é diferente quando o assunto é sobre interessados em trabalhar com as mídias sociais. Mas, para que isso aconteça, é preciso trilhar um árduo percurso que inclui: não deixar de estudar nunquinha.

o que faz um especialista em social media marketing (2)

Confira abaixo 5 motivos que eu considero fundamentais para serem analisados e levados em consideração ao pensar na profissionalização das mídias sociais da sua empresa ou marca. Gostar de Facebook não é o bastante, é preciso ser um especialista na área para:

  • Ter criatividade de modo com que consiga engajar o público
  • Possuir conhecimento teórico e prático para estabelecer estratégias
  • Ser ágil e perspicaz para lidar com diversas pessoas
  • Ter jogo de cintura para gerir problemas
  • Ser aberto para se aprofundar no negócio e realidade do cliente

Se você contratou uma agência, profissional, freelancer ou prestador de serviço, mas acha que não está tendo resultado. Marque uma reunião, seja claro e transparente. O mesmo se aplica no caso inverso. Não se apegue ao dinheiro do cliente e sim seja obcecado nos resultados que você pode oferecer.

Fale comigo agora mesmo sobre as estratégias de marketing da sua empresa nas mídias sociais.

    Mais artigos

    Posts recentes

    Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

    Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

    Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇