Quais dados o Clubhouse coleta?

Toda vez que você usa um aplicativo, você concorda com os seus termos. Por isso, hoje eu vou abordar alguns pontos da Política de Privacidade do Clubhouse, a nova rede social de áudio que tá dando o que falar, literalmente.

Vamos por tópicos, começando por:

DADOS
Para criar a sua conta, você usa dados pessoais como nome, número de telefone, foto, e-mail e nome de usuário. O Clubhouse usa essas informações para autenticar a sua conta e pra se comunicar com você.

ÁUDIO
Todos os áudios são criptografados gravados temporariamente com o propósito de apoiar investigações e depois deletadas com a conclusão. O áudio da audiência e de speakers sem som nunca são capturados.

REDES
O Clubhouse coleta informações de pessoas, contas e grupos que você interage e até mesmo os seus contatos se você tiver permitido acesso, para recomendar sua conta e outros conteúdos.

USO
Tudo é monitorado: as contas que você interagi, o tempo, frequência e duração de uso.

Existem outros detalhes referentes a atividades na internet envolvendo dados de registro, cookies, dispositivo, uso, localização e clique que são coletadas. A política é bem extensa e em inglês, você pode acessar o link  pelo navegador e clicar para traduzir. Assim você vai conhecer cada detalhe e vai poder absorver o que fizer mais sentido pra você. 

No próximo vídeo, eu vou abordar as melhores práticas para as funções de moderador, speaker e ouvinte. Até lá!

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

A criatividade do Social Media

A gente veio de um 2020 difícil com uma projeção de 2021 ser ainda mais complicado. Pois ele tá mais do que cumprindo, infelizmente. Situações externas que fogem do nosso

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇