Qual é a vida útil de um post?

Respondendo a pergunta que sempre me fazem sobre a vida útil dos posts… Minha resposta sempre é: DEPENDE. 

Embora pesquisas apontem um tempo estimado das postagens, muitos fatores devem ser levados em consideração na hora de falarmos sobre esse assunto.

Nas minhas contas, falei sobre a RELEVÂNCIA que nada mais é quando um post se torna forte o suficiente a ponto de engajar muitas pessoas. Mas, pra chegar a tão sonhada palavrinha citada, é preciso se atentar aos detalhes:

  • Use boas imagens – humanos e produtos reais
  • Legenda impecável – adicione emojis e respeite a linguagem da sua marca/personalidade
  • Evite erros de interpretação
  • Produza conteúdo de forma estratégica
  • Entregue algo que tenha valor pra o seu público
  • Não exagere nas hashtags (elas funcionam bem no Twitter, Instagram e Stories)
  • Construa diálogos
  • Responda comentários

Mas, se você quer prolongar mesmo a vida útil do seu post, é bem simples: FAÇA UMA CAMPANHA E INVISTA NO ALCANCE BASEADO NA FREQUÊNCIA. Comece com ajuda profissional, que mesmo com verbas pequenas, é possível obter resultados satisfatórios e aumentar o valor destinado pra esse objetivo com o passar do tempo.

Foi se o tempo, que quantidade de postagens era sinônimo de grandes interações. A realidade hoje, 20 de fevereiro de 2018, é clara: conteúdo estratégico + distribuição estratégica. De nada adianta, investir tempo e muitas vezes dinheiro, para produzir um post e obter 30 pessoas alcançadas com 10 likes dos seus amigos. Isso não é produzir conteúdo. Isso não é gerenciar mídias sociais. Isso não é criar relacionamento. Isso não faz com que você conte sua história. 

A análise estratégica permite com que você não coloque esforços onde você não tem resultado, bem como te permite colocar ainda mais força e empenho de onde chegam seus clientes em potencial. Por exemplo: Antes de divulgar os posts do meu site, eu analiso via Analytics (AQUISIÇÃO > CANAIS >REDES SOCIAIS) de onde vem o tráfego pra cá e diante disso, penso na distribuição do conteúdo, explorando formatos diferentes nas principais mídias que me trazem resultado.

No Facebook fiz um GIF/Vìdeo com textinho e link para o site.

No Instagram fiz uma grade com fotos explorando a vida útil dos posts.

No Stories repliquei o mesmo conteúdo do Instagram, mas com hashtags.

No Twitter, coloquei o link + texto + imagem

No Youtube, ainda não tenho vida no Youtube rsrs

dados_site_camila_carvalho_analytics

Ao olhar os dados, sei exatamente onde devo me esforçar para produzir e post meu melhor conteúdo e onde posso investir que terei bons resultados. É complexo falar sobre relevância, pois pra chegar nela, é preciso planejar e agir de forma estratégica, olhando para os personas, objetivos e números, por isso compartilhei uma pitadinha com vocês.

 

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Como colocar senha no TikTok

O recurso de senha do TikTok vai te ajudar a limitar o tempo que você ou que alguém que você precisa ficar de olho, passa dentro do aplicativo. Basicamente, você

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇