Saiba como fazer Stories que duram mais de 24 horas

Nessa semana, o Instagram lançou uma nova funcionalidade para o Stories, é o Highlights. Trata-se de uma galeria horizontal posicionada logo acima da grade de fotos no perfil do usuário, seja conta verificada, página comercial ou pessoal.

É muito simples de começar a utilizar. Basta tocar no círculo “novo” e selecionar as histórias que vão fazer parte dessa “coleção”. É possível nomear, fazendo com que sua utilização possa ser super estratégia principalmente se tratando de marcas. Depois de criado, os destaques continuam contabilizando visualizações. Dá pra alterar as histórias, incluir e excluir também.

Nesse vídeo falei um pouco mais especialmente desse recurso.

É uma boa oportunidade para o Stories ganhar um novo fôlego e tirar o foco da instantaneidade somente. É preciso alinhar uma estratégia inteligente e que faça sentido para o negócio, no caso das marcas e empresas.

Outra novidade é o Arquivo de Histórias. É uma espécie de memória interna, onde as histórias são armazenadas no próprio Instagram, não sendo necessário tê-las no celular. Ela salva automaticamente tudo que for postado, de forma privada, para ser utilizado posteriormente nos destaques.

Eu já comecei a usar com os meus clientes. E por aí?

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇