Hoje tudo que eu vou contar pra você tem alguma coisa a ver com o Clubhouse.
Eu te contei na última edição que o app perdeu a força nos downloads de março, mas continua super incomodando seus concorrentes.
Vamos pra lista: Spotify, Telegram, Twitter, LinkedIn, Facebook, Tiktok e agora até o Slack estão preparando seus novos recursos de áudio. O que sabemos até agora?
O Spotify tem o Locker Room que é um app a parte, hoje com foco em esportes, mas que será reformulado para dar espaço pra música e cultura.
O Twitter está aumentando aos poucos os usuários que possuem o Space liberado e que podem criar salas, por enquanto apenas para iOS.
O Telegrama que criou os bate-papos sem limites de ouvintes, o Chat de Voz 2.0.
E o Facebook que está testando o Hotline, que ganhou uma versão experimental, ainda não disponível no Brasil.
Em fase de desenvolvimento ou testes, temos o LinkedIn que acredita fortemente no seu viés profissional e no uso da ferramenta pra esse fim.
E pra finalizar, o TikTok ainda está no início do projeto, sem muitos detalhes técnicos.
Enquanto isso, o Clubhouse vive um momento conturbado com o vazamento de 1,3 milhão de registros dos usuários. Nada diferente do que a gente já vivenciou com o Facebook e LinkedIn. Segundo o Clubhouse, não houve uma invasão e sim uma coleta de informações públicas que foram expostas em um fórum de hackers.
Muito cuidado com os seus dados, hein?