TikTok atualiza diretrizes da comunidade

Quem acessou o aplicativo do TikTok nessa semana, foi notificado sobre a sua atualização nas diretrizes da comunidade. Mas, o que isso significa? As medidas visam estabelecer regras e ferramentas de acordo com o conteúdo para que o ambiente seja “saudável”.

Um dos pontos é a moderação de conteúdo que é capaz de remover vídeos e banir usuários, preservando em especial os mais jovens e vulneráveis. O TikTok disse que consultou vários especialistas em saúde mental para atualizar suas diretrizes nessas áreas-chave. Conheça as quatro linhas principais:

  • Automutilação e suicídio, incluindo conteúdo de transtornos alimentares que também tem considerações adicionais para proibir a normalização ou glorificação de comportamentos perigosos de perda de peso.
  • Bullying e assédio, com diretrizes mais explícitas sobre os tipos de conteúdo e comportamentos que não serão tolerados no aplicativo – incluindo doxxing (pesquisar e transmitir dados privados), cyberstalking (perseguição virtual) e uma política mais ampla contra assédio sexual.
  • Desafios, jogos e outros atos perigosos que podem colocar em risco a segurança também não serão tolerados.
  • Indivíduos e organizações perigosas, focando de forma mais holística na questão do extremismo violento.

O TikTok também disse que vai incluir avisos em vídeos para evitar que os usuários vejam conteúdo perturbador que façam parte de cenas de filmes ou algo que tenha “motivos documentais”. Segundo a nova diretriz, vai ser possível escolher entre duas opções: visualizar ou pular.

Conteúdo de marketing multinível e pirâmides financeiras estão proibidos

Está determinado que empresas de marketing multinível ou esquemas de pirâmide, que promovem enriquecimento rápido” não serão mais permitidos dentro do TikTok. Dessa forma, a empresa quer proteger os usuários de possíveis fraudes financeiras.

“Não permitimos que ninguém explore nossa plataforma para tirar proveito da confiança dos usuários e causar danos financeiros ou pessoais”, segundo as novas diretrizes do TikTok – que promete remover conteúdos e contas que violarem as normas por meio de inteligência artificial e equipe de moderação.

Confira aqui as diretrizes completas que serão atualizadas em 29/12/2020.

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇