Tópicos e tendências do Facebook 2021

O Facebook realizou um webinar para a apresentação do relatório de tópicos e tendências de 2021. Apresentado por Fabrício Fudissaku, Head of Insights – LATAM e Felipe Lima, Insights Analyst – LATAM os dados foram extraídos de mais de 90 milhões de empresas e mais de 2 bilhões de pessoas. O estudo pontual acompanha a evolução das conversas ano a ano e leva em consideração consumo e sazonalidade.

O mapeamento de tendências analisa as necessidades dos consumidores e as ofertas das marcas, utilizando uma metodologia com tópicos de abril de 2019 a setembro de 2020 no Facebook e Instagram em 8 mercados de 4 regiões: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, EUA, Índia, México e Reino Unido.

O momento influencia a mudança nos hábitos das pessoas que interferem na educação e comportamento, estilo de vida, tecnologia e lazer. Os destaques que trago no post é com foco no Brasil.

EDUCAÇÃO E AÇÃO

Começando pelo novo hábito desenvolvido através da leitura, já que 31% das pessoas dizem ter lido um livro como forma de lazer nas últimas 4 semanas.

Houve um crescimento a partir do segundo trimestre que coincide com o período do início da pandemia com destaque para atenção plena, podcasts e livro digital.

Outro comportamento que continua forte está relacionado ao ensino online que pode trazer uma oportunidade para marcas explorarem os tutoriais. Seja para produtos ou serviços, o consumidor procura por instruções.

Existe também uma busca por aprender coisas que possuem valor, como atividades que possam proporcionar mais tempo com os filhos ou que ofereçam uma contribuição para a sua melhor versão.

ESTILO DE VIDA

Os consumidores estão buscando outras formas de atender as suas necessidade de auto cuidado que influenciam na sua saúde mental.

TECNOLOGIA

Aconteceu uma evolução que influenciou no uso do celular para realizar operações financeiras. Até mesmo a terceira idade começou a usar as compras online, justamente para manter o distanciamento.

Compras na loja, retirada na calçada, entrega em domicílio ou por assinatura e entrega sem contato são alguns dos assuntos que estavam presentes nas conversas com destaque para o Brasil que registrou 23x mais tópicos.

Os brasileiros também experimentaram fazer compras pela internet usando uma nova plataforma pela primeira vez.

LAZER

As pessoas estão se dedicando aos seus hobbies devido à pandemia, contribuindo para a saúde mental.

Tudo que é possível fazer em casa houve um crescimento aqui no Brasil.

A arte também ganhou mais espaço quando os tópicos se referem à cultura digital.

O Facebook IQ fornece os insights necessários para você entender o
comportamento do consumidor, gerar marketing mais eficaz e transformar o modo como sua empresa alcança as pessoas. Em https://fb.me/2021trends você pode baixar o relatório completo.

Se inscreva na minha Newsletter!

Sem spam, só o que interessa sobre a Vida de Social Media.

Redes Sociais

Mais artigos

Posts recentes

A criatividade do Social Media

A gente veio de um 2020 difícil com uma projeção de 2021 ser ainda mais complicado. Pois ele tá mais do que cumprindo, infelizmente. Situações externas que fogem do nosso

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇