Tudo sobre o evento Arena Digital: Marketing Digital 360 Graus da FAAP SJC

Oi gente!

Tô sumidinha, mas por bons motivos. Aos poucos vou colocando a nova rotina em ordem e a produção de conteúdo do site e das mídias sociais em dia.

No último sábado (3), participei do evento Arena Digital: Marketing Digital 360 Graus realizado pela FAAP de São José dos Campos. Sempre achei muito importante e sempre incentivo a presença dos profissionais nesses encontros. Primeiro porque é uma oportunidade de checar as informações, conhecer gente nova e até mesmo construir relacionamentos.

Fomos eu, Chris Wenzel (designer), Paula Heredy (Marketing da Vanguarda) e Nicole Melhado (Coordenadora do G1 na Vanguarda)

A primeira coisa que eu faço quando recebo o convite de um evento é pesquisar sobre quem vai participar dele. Me interessei pela palestra do Eric e da Fernanda. São assuntos que aparecem muitas vezes no meu dia e que eu não me canso de falar… kkkkkk Queria ouvir também. É sempre bom ouvir, faz parte do processo de construção de entendimento e novas ideias.

PARTICIPANTES_ARENA_DIGITAL_FAAP

Uma das coisas mais legais e que merece ser compartilhada e multiplicada, é o relatório trimestral produzido pela FAAP em parceria com a Socialbakers que apresenta o desempenho dos 100 perfis no Brasil com mais interações nas quatro principais plataformas utilizadas para o relacionamento entre as marcas e seus consumidores nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Como as páginas analisadas têm milhões de curtidas, só vai fazer sentido pra referência se a página a ser comparada ou planejada tiver ou se você pensar proporcionalmente. Um dado que pode ser usado para analise de qualquer negócio que se enquadrada nesses seguimentos é o tempo médio de resposta. O Facebook já sinaliza o tempo de resposta das páginas e garante selos de atendimento para os que são mais ágeis. Isso mostra mais preparo da equipe e claro, passa mais confiança para o público em geral.

média_tempo_resposta_faap_360

Um outro apontamento que é possível obter analisando o relatório mais recente e bem pontuado pelo Eric na palestra, é sobre a disposição dos usuários em receber conteúdo de marcas no Facebook e de não marcas no Twitter e Instagram, com isso podemos concluir o motivo do sucesso de influencers digitais nessas plataformas, por exemplo.

Pra quem quer tudinho bem detalhado, é só acessar: MS360FAAP_2018- 01_Q4

O Eric também mostrou uma tela sobre a importância da customização do conteúdo usando o exemplo da Toyota que produziu um comercial pra TV e diferente do que a gente vê por aí, produziu uma ação para o mesmo produto com um youtuber. O resultado foi arrasador.

evento_faap_360

Ele também falou como o Youtube tem se tornado um novo buscador. Ao invés de procurar no Google “COMO FAZER MACARRÃO”, as pessoas fazem isso no Youtube e encontram vídeos de todos os tipos. Por isso, é importante produzir conteúdo que tenha elementos de PROPAGABILIDADE.

O LINKEDIN COMO FERRAMENTA DE NEGÓCIOS B2B

evento_faap_360.fernanda.nascimento

Ahhhhhhhh!!! O ponto alto, pelo menos pra mim, foi a palestra da Fernanda Nascimento. Ela falou exatamente tudo que eu vivo falando por aqui: MANTENHAM O PERFIL DO LINKEDIN ATUALIZADO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. Todos nós somos mídia, a diferença está na maneira que escolhemos nos posicionar.

Uma dica de ouro que eu já havia aplicado, é não usar o nome do cargo embaixo do nome. Por exemplo, eu sou jornalista e atualmente ocupo a função de mídia online, além de prestar serviços para os meus clientes como social media, planejamento de marketing e eventos e afins. Essa é uma opção inteligente também para os DESEMPREGADOS. Quando eu vejo algum amigo que inseriu EM BUSCA DE UMA RECOLOCAÇÃO eu viro o olhinho e chamo no privado dando essa dica.

Exemplo do meu: ESPECIALISTA EM CONECTAR PESSOAS E IMPULSIONAR NEGÓCIOS

 


Tô fazendo esse post pra você que perdeu o evento ou quer rever algum ponto importante, a FAAP SJC transmitiu tudinho pelo Facebook. Minha dica é: coloque um fone de ouvido e prossiga com as suas atividades normalmente. Deixe um caderno ao lado ou abre um bloco de notas para pontuar informações importantes.

E pra finalizar, um beijo para os queridos que me escreveram no Instagram e no Linkedin. <3

mensagens-faap-evento (1)

mensagens-faap-evento (3)

mensagens-faap-evento (2)

Mais artigos

Posts recentes

Como BAIXAR Ícones e em PNG no Flaticon

Hey, social media! Você que sempre procura por ícones focinhos para usar nas publicações, trago uma dica. O Flaticon tem zilhões de ícones e disponibiliza individualmente alguns grátis e outros

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇