Oi gente! O post de terça vai ser pra contar um pouquinho de como foi a minha experiência do final de semana passado. Sei que tô um pouco atrasada, mas minha rotina está uma loucura. Praticamente me divido em duas, às vezes até três para dar conta de tudo que eu me comprometo. Mas, enfimmmmmmm!
Fui no #SocialTalsk2018, evento realizado pelo Share que aconteceu dentro do NuBank. Primeiro que eu fiquei meio sei lá de ir sozinha. Mas, o poder das mídias sociais não me decepciona. Logo encontrei companhias das lindinhas que me seguiam e nos conhecemos pessoalmente por lá.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Camila Carvalho (@carcarvalho) em
Eu simplesmente não tenho maturidade para estar em um ambiente todo roxinho sem entrar em um estado de euforia. Cheguei logo fazendo a turista e garantindo a minha foto no letreiro porque sou dessas mesmo.
Visualizar esta foto no Instagram.Vai ter foto no letreiro sim 💜💜💜💜 #socialtalks2018
Uma publicação compartilhada por Camila Carvalho (@carcarvalho) em
Fiz vários posts durante as palestras, o que me ajuda muito a fixar o que aprendi. Amo escrever e tenho os meus cadernos e anotações por onde passo. Tenho muita facilidade em assistir e contar o que estou vendo ou falar sobre o que estou sentindo, gosto bastante de dividir o conteúdo com pessoas que não puderam ir. Recebi muitos recadinhos fofos de pessoas que não foram, mas que acompanharam os meus posts.
Social Real Time: muito “timming” para pouca estratégia com Dani Rodrigues
Eu já tinha feito um curso com ela no QSSM (Quero Ser Social Media) e dá vontade de colocar a Dani num potinho.
“Real time é sobre estratégia aplicada às narrativas. Não é fazer os memes do momento, isso é 2010” @Dani_Rodrigues #nubank #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Por hora somos impactados por 300 conteúdos diferentes. POR HORA! #socialtalks2018 #nubank
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
“Você precisa ter as ferramentas corretas e gente boa que saiba ler dados. Não é a tecnologia.” @Dani_Rodrigues #socialtalks2018 pic.twitter.com/RpxTm3L2gF
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Tríade pra visão de real time e sua estratégia #SocialTalks2018 pic.twitter.com/9dFROTeHll
— Rodrigo de Oliveira (@deoliveira30) 29 de setembro de 2018
“Pq vc falsifica influenciador que não usa seu produto, se tem um monte de influenciador que já usa?… Não vivemos mais na era do fake” – Dani Rodrigues (gerente de conteúdo FBiz) #socialtalks2018 @tudodeshare
— David Barkan (@mrbarkan) 29 de setembro de 2018
“A gente não entra na internet, a gente vive na internet.” #Socialtalks2018 #tudodeshare #nubank
— Lores (@lorendeiro) 29 de setembro de 2018
“Se você é líder de mercado não se coloque em segundo lugar jamais. Se você é Guaraná e Doly postou primeiro. Não poste.” Dani Rodrigues #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
AMO esse case da @CocaCola_Br no Oscar que expressou através das reações do Facebook, as emoções do consumidor estampadas na garrafinha 😍 #socialtalks2018 💜 pic.twitter.com/2B4pCLTMRd
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Minha palestra sobre Real time, hoje, no #socialtalks =)https://t.co/Y80hVyLCh7
— Em processo de divorcio com o Brasil (@Dani_Rodrigues) 29 de setembro de 2018
Youtube: Plataforma democrática e criativa com Eitan Blake (do próprio Youtube)
Ele trouxe uma visão mais ampla sobre a plataforma e o seu potencial.
Começou o papo sobre Youtube! #SocialTalks2018 pic.twitter.com/i0RDvgs5lc
— Share o/ (@tudodeshare) 29 de setembro de 2018
“Quando a Nathalia Arcure diz para as pessoas investirem no Tesouro, o site do Tesouro cai” #socialtalks2018 Rainha que chama, né mores?
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
O consumo de vídeos só cresce e pesquisas apontam que o YouTube é mais eficaz do que a TV. #socialtalks218 pic.twitter.com/JFD83qCqRY
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
60% de quem assiste YouTube está no celular
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Se você tem 5 segundos:
Uma única informação
Uma funcionalidade de produto#ads #youtube #socialtalks2018— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Anúncios que mais engajam no YouTube consideram esses quatros pontos apresentados pelo Eitan Blanche: pic.twitter.com/0VLx2YnYsz
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
A era pós demográfica e seus efeitos nas formas de conexão com o consumidor por Matina Dolinsky (do próprio Twitter)
Com exemplos de modo isso mudou real, oficial.
As pessoas estão construindo suas identidades de formas mais livres do que nunca. 💜 #socialtalks2018 pic.twitter.com/whsAXg4fZL
— Share o/ (@tudodeshare) 29 de setembro de 2018
Marina já vem e joga na nossa cara #socialtalks2018 pic.twitter.com/QSZ2QiDO6V
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
“A tecnologia das plataformas evoluem muito, mas não sabemos provar de fato se está dando certo.” #socialtalks2018 pic.twitter.com/tjbpdi3XaR
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
“Definir personas ainda é a necessidade de colocar as coisas numa caixinha” @ma_dolinsky #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Se criar, não faça com o conteúdo de identidade antigo e inclua elementos mais modernos. Dica da Marina. #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Como criar comunidade em social com Carlos Alberto Pereira Jr. da Rede Globo.
Eu já tinha conversado com ele via Twitter quando trabalhávamos na mesma rede, então, meu coração sempre bateu forte por essa palestra que mostrou cases da Globo.
Canais que a @RedeGlobo está presente #socialtalks2018 pic.twitter.com/FRFRviVUxG
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Mandala de relacionamento da Globo 💜 TUDO É GUIADO POR ELA #socialtalks2018 pic.twitter.com/ub2QLNgvaS
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Conteúdo que a Globo produziu durante a Copa do Mundo #socialtalks2018 pic.twitter.com/NElOM1gQx4
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Resultado das ações realizadas em um mês com a produção de conteúdo durante a Copa #socialtalks2018 pic.twitter.com/9JNN37YCyU
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
A volta na cuca, uma oportunidade que até mesmo as afiliadas, na época eu estava na @vanguardatv, exploramos #socialtalks2018 pic.twitter.com/5gPXNW0PHc
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Resultados da Globo nas mídias sociais #plimplim #socialtalks2018 pic.twitter.com/vlukYNxBAy
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
“Conversar, gerar empatia” 💜 #socialtalks2018 pic.twitter.com/qs2dxlgrjx
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Por trás de um post do Nubank por Carolina Yumi (do próprio Nubank)
Tanta coisa acontece antes de uma atualização, vocês nem imaginam…
Valores do nosso queridinho @nubank #socialtalks2018 pic.twitter.com/TAob4E6FVy
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Por favor 💜 #socialtalks2018 pic.twitter.com/1ZRglDGBfM
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
A gente vê 96 metros de conteúdo por dia, se fosse pra contabilizar o scroll da tela 😮😮😮 #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Um mês de conteúdo é o que o time do @nubank planeja, considerando os sensíveis ao tempo, depois os atemporais. #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Não adianta ter só dinheiro e pagar para impactar. Você precisa pensar em agregar. O conteúdo é sempre mais importante que a mídia. #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Mídia paga em social por Felipe Spina
Quem acompanha o RD Station já viu esse rostinho por lá. Mas, agora ele tá de casa nova.
Social ADS agora!!!! 😍💜 #socialtalks2018 pic.twitter.com/rlOQMFTaSg
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
“O melhor anúncio é aquele que não parece anúncio.” #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Account-Based Marketing uma estratégia de funil invertido:
1- como era antes
2- bora pescar
3- aplicar as técnicas #socialtalks2018 pic.twitter.com/2mQ5oV01M8— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
5 passos para sua estratégia em ABM e o quais métricas avaliar #socialtalks2018 pic.twitter.com/LiULrE1NmQ
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
O Pinterest na estratégia de comunicação por Natalia Ferreira (do próprio Pinterest)
Essa menina tem um sotaque tão gostoso que ficaria horas assistindo a palestra sobre algo, diga-se de passagem, que eu prometi começar… kkkkk #PinterestAtivar
Depois do café, estamos de volta o/ Nathalia Ferreira sobre as estratégias de comunicação no Pinterest #socialtalks2018 pic.twitter.com/MyV31HF8w8
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Dados sobre o lindinho @Pinterest 💜 #socialtalks2018 pic.twitter.com/xE52lvPlMP
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
O Brasil é o mercado que mais cresce no Pinterest, depois dos Estados Unidos. #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Já amei! Integração do off-line com o online 😍 #socialtalks2018 pic.twitter.com/HLQQI0PowH
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Atualize o Pinterest todo dia que por lá o algoritmo é mais amigo #socialtalks2018 pic.twitter.com/kTDxTeWprY
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
7 mudanças para incorporar já e começar a criar Social First (até no OFF) por Larissa Magrisso da W3haus
Só amor por essa mulher, sem mais! <3
Primeiramente #elenão, segundamente pode começar lindeza @larimagr 💜 #socialtalks2018 pic.twitter.com/GGf9lvVkfR
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
“Um grande aprendizado: Pensar em quem está do outro lado da tela” #socialtalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Se começar com um roteiro pronto e depois pensar no influenciencer, tá errado! Chama ele pra criar junto. #SocialTalks2018 pic.twitter.com/0AJQoOyiyF
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Briefing #socialtalks2018 pic.twitter.com/VW7zNV6Oxw
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
Encerramos com: NADA SERÁ COMO ANTES #SocialTalks2018
— Camila Carvalho (@cacarvalho) 29 de setembro de 2018
E eu ainda postei tanto que fui notada, primeiro ganhando um brinde pelas interações.
Visualizar esta foto no Instagram.Fui notada! Presente @nubank Pelas interações no Twitter. 💜 #thefutureispurple #socialtalks2018
Uma publicação compartilhada por Camila Carvalho (@carcarvalho) em
Depois, pelo próprio fundador do NuBank.
Eu que agradeço prla confiança !
— David Velez (@velez_david) 30 de setembro de 2018
Boa semana pra gente! 💜✌