WhatsApp lança mensagens temporárias que desaparecem, aprenda como fazer

Com a grande vantagem de liberar espaço na memória do celular, começa a aparecer hoje nas contas do WhatsApp, uma nova função lançada pela ferramenta. As mensagens temporárias terão validade de sete dias após o envio.

Os usuários de contas pessoais ou corporativas podem fazer a configuração no aplicativo de Android e iOS. Elas valem tanto para grupos, quanto pra conversas individuais. Mas, não será possível habilitar para todas as conversas de uma só vez, por exemplo.

As mensagem se autodestroem, mas as fotos e vídeos baixados para o celular permanecerão na galeria do smartphone. Outros pontos importantes incluem o backup que pode ser feito normalmente desde que seja antes do prazo de sete dias e o encaminhamento de mensagens temporárias, que não são apagadas na conversa de destino se não estiver habilitado.

Outras situações que o WhatsApp não vai apagar a mensagem é quando ela for respondida, ainda sim deve continuar aparecendo em cima da resposta e também nas notificações. Se você não deletar do celular, a prévia vai ficar aparecendo mesmo após os sete dias.

Veja como ativar o recurso em poucos passos:

  1. Abra a conversa no WhatsApp
  2. Toque no nome do contato ou do grupo
  3. Toque em “Mensagens temporárias
  4. Siga e toque em “Continuar”
  5. Selecione “Ativadas”

Pra quem usa o Telegram, por lá já existe essa possibilidade há alguns anos.

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇