WhatsApp quase clonado | Como ativar o PIN do app

Hoje tem dica de segurança pra você que vive conectado e não pode de jeito nenhum perder o seu WhatsApp.

Há algumas semanas, nosso editor foi vítima de uma tentativa de golpe no WhstaApp. Um amigo dele mandou mensagem sobre trabalho e pediu um código que chegou no celular. Na correria do dia a dia, ele nem pensou e mandou o tal código. O que era? O WhatsApp do amigo dele foi invadido e o criminoso estava tentando roubar mais contas. Isso só não foi possível graças a verificação de duas etapas que o editor havia feito previamente.
Ele tava usando o WhatsApp, deslogou do computador e pra conectar novamente, seria necessário informar o PIN. PIN esse que o bandido não tinha, mas o editor sim.

Se não fosse isso, o bandido iria logar pelo código que o editor enviou pra ele. Um rolo! kkkkkk

A Confirmação em duas etapas é um recurso opcional que funciona como uma camada extra de segurança para sua conta. Com a confirmação em duas etapas ativada, você precisará digitar o PIN de seis dígitos todas as vezes que quiser confirmar seu número no WhatsApp.

Como ativar a configuração em duas etapas no WhatsApp

Para ativar a confirmação em duas etapas, no WhatsApp abra: Configurações (Android) / Ajustes (iOS) > Conta > Confirmação em duas etapas > ATIVAR.

Ao ativar esse recurso, você poderá inserir seu endereço de e-mail. Caso você esqueça seu PIN de seis dígitos, o WhatsApp enviará um link a esse e-mail para desativar a confirmação em duas etapas. Isso também ajudará você a proteger sua conta.

Dicas Importantes

1- O WhatsApp não faz a verificação do seu e-mail para confirmar sua autenticidade, então você deve fornecer um endereço de e-mail autêntico para reduzir o risco de ficar sem acesso à sua conta, caso você esqueça seu PIN.

2- Se você receber um e-mail para desativar a confirmação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique no link. Outra pessoa pode estar tentando confirmar seu número de telefone no WhatsApp.

3- Ao ativar a confirmação em duas etapas, seu número só poderá ser confirmado novamente no WhatsApp depois de 7 dias que você usou o WhatsApp sem seu PIN pela última vez. Desse modo, se você esquecer seu PIN e não tiver fornecido um e-mail para desativar a confirmação em duas etapas, você não poderá confirmar seu número no WhatsApp no prazo de 7 dias sem usar o WhatsApp. Após esse período, você poderá confirmar seu número novamente no WhatsApp sem seu PIN, mas você perderá todas as suas mensagens pendentes, pois elas serão apagadas. Caso seu número seja confirmado novamente no WhatsApp depois 30 dias sem usar o WhatsApp e você não inserir seu PIN, sua conta será apagada e uma nova será criada depois que a confirmação for feita.

4- Para você lembrar seu PIN, o WhatsApp irá solicitar que você o digite periodicamente. Não há como desativar essa solicitação sem que confirmação em duas etapas também seja desativada.

Gostou do post? Compartilhe!

camila-carvalho-avatar (1)

💁‍♀️  Jornalista, especialista em marketing. Falo sobre redes sociais e uso consciente da tecnologia. 🧠   

NEWSLETTER

EDITORIAS

Fica de 👀  no seu e-mail que eu tô chegando com uma news lindinha. Me tira do SPAM, hein? 😇